Tempo
|
A+ / A-

Papa encontra-se com Obama a 23 de Setembro

26 mar, 2015 - 16:01 • Ana Lisboa

Francisco vai aos estados Unidos para participar no Encontro Mundial das Famílias, que decorre em Filadélfia, entre 22 e 27 de Setembro. O programa da viagem inclui visitas à sede das Nações Unidas e ao Congresso.

A+ / A-
O Papa Francisco vai encontrar-se com o Presidente norte-americano, Barck Obama, a 23 de Setembro, segundo um comunicado da Casa Branca. O encontro acontecerá no âmbito da primeira visita do Papa aos Estados Unidos.

O Santo Padre e Barack Obama vão falar, entre outras questões, sobre como cuidar dos marginalizados e pobres, a integração de imigrantes e refugiados, a protecção das minorias religiosas e a promoção da liberdade religiosa em todo o mundo.

O programa inclui um discurso no dia 24 no Congresso norte-americano. No dia seguinte, desloca-se à sede das Nações Unidas onde vai encontrar-se com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e proferir mais uma palestra.

Durante esta sua viagem, Francisco irá participar também no Encontro Mundial das Famílias, marcado para Filadélfia entre 22 e 27 de Setembro.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+