Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recorda cristãos raptados na Síria

01 mar, 2015 - 11:18 • Filipe d’Avillez

O caminho de Cristo pode ser difícil, recorda Francisco, “mas leva sempre à felicidade. Não o esqueçam”.  

A+ / A-

O Papa Francisco voltou a recordar o drama vivido pelas comunidades cristãs na Síria e no Iraque, este domingo, no final da oração do Angelus, na Praça de São Pedro.

Francisco assegura os cristãos das suas insistentes orações, “para que se ponha fim à intolerável brutalidade de que são vítimas”.

“Não param de chegar notícias dramáticas da Síria e do Iraque, relativas à violência, sequestros de pessoas e abusos e danos cometidos contra cristãos e membros de outros grupos. Queremos assegurar a quantos se vêem envolvidos nestas situações que não os esquecemos”, disse ainda o Papa.

Francisco disse que esta foi a intenção especial da missa que celebrou, juntamente com a Cúria Romana, durante os exercícios espirituais, na passada sexta-feira.

O Papa instou os fiéis que estavam presentes na Praça de São Pedro, e em todo o mundo, a acompanhar através das transmissões televisivas, a serem solidários com os cristãos perseguidos no Médio Oriente e a ajudarem como possível a aliviar o sofrimento de quem sofre “unicamente por causa da sua fé”.

No final, Francisco pediu uns momentos de oração em silêncio por esta intenção.

Antes da oração do Angelus, ao comentar o Evangelho deste domingo, o Papa já tinha feito alusão ao caminho proposto por Jesus, que por vezes pode ser difícil mas, segundo Francisco: “leva sempre à felicidade. Não o esqueçam. O caminho de Jesus leva sempre à felicidade. Pode ser uma cruz, pode ser difícil, mas Jesus não te engana.”

Os cerca de 250 cristãos a quem o Papa alude foram raptados de várias aldeias na região de Khabour, na Síria. Entretanto no sábado as forças armadas curdas anunciaram estarem dispostas a trocar presos do Estado Islâmico pela libertação dos reféns, mas não tem havido mais desenvolvimentos em relação ao assunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+