A+ / A-

Pelo menos 19 palestinianos mortos em bombardeamentos em Rafah

29 abr, 2024 - 04:44 • Lusa

Ataque do exército israelita contra Rafah, no sul da Faixa de Gaza, provocou ainda uma dezena de feridos.

A+ / A-

O bombardeamento, este domingo à noite, causou ainda uma dezena de feridos, acrescentaram.

Um dos ataques atingiu uma casa no leste da cidade, matando pelo menos quatro palestinianos, incluindo duas crianças, informou o jornal diário palestiniano Philastin, na plataforma de mensagens Telegram.

Seis pessoas morreram numa casa que foi atingida, num bairro central da cidade, enquanto cinco morreram num ataque a uma casa numa zona do sul da cidade, informou a agência de notícias palestiniana WAFA.

O exército israelita lançou uma ofensiva contra o enclave palestiniano na sequência dos atentados do movimento islamita Hamas a 07 de outubro, que causaram 1.200 mortos.

Na guerra contra o Hamas, as autoridades palestinianas registaram a morte de mais de 34 mil pessoas na Faixa de Gaza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+