A+ / A-

Aeroporto

Marcelo "feliz" com decisão sobre aeroporto apoiada pelos dois maiores partidos

15 mai, 2024 - 15:37 • Lusa

O chefe de Estado considerou que "é promissor" haver agora um entendimento em torno de uma solução aeroportuária para a região de Lisboa, recomendada por uma comissão técnica independente.

A+ / A-

O Presidente da República manifestou-se esta quarta-feira feliz pela decisão anunciada pelo Governo PSD/CDS-PP e apoiada pelo PS de construir o novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete e disse esperar que se concretize.

Em declarações aos jornalistas, no Liceu Francês, em Lisboa, onde deu, esta quarta-feira, uma aula sobre o 25 de Abril, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que ficou "feliz pela decisão, pelo anúncio da decisão" e realçou que tem "o acordo dos dois maiores partidos portugueses", PSD e PS.

"Isso é tão raro, tão raro, tão raro que eu devo registar. E espero que se confirme. Que se confirmem as obras no aeroporto que existe e que se confirme o arranque de um futuro aeroporto - fala-se em dez anos - para eu ainda poder ver e utilizar o futuro aeroporto, como cidadão", acrescentou.

O chefe de Estado referiu que governos do PSD e do PS "tiveram em momentos diferentes soluções diferentes no exercício das suas funções" e considerou que "é promissor" haver agora um entendimento em torno de uma solução aeroportuária para a região de Lisboa, recomendada por uma comissão técnica independente.

"E, portanto, todos esperamos que se possa concretizar, quer no que existe de imediato no Aeroporto Humberto Delgado, quer sobretudo no arranque do processo para um aeroporto que tem um horizonte prometido de dez anos", reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+