A+ / A-

Comboio descarrila na linha da Beira Alta

10 jan, 2016 - 14:41

O aluimento de terras na linha da Beira Alta provocou o descarrilamento de um comboio. Os meios de socorro estão a ir para o local.

A+ / A-

Um comboio descarrilou na linha da Beira Alta, junto à estação de Contenças, no distrito de Viseu. Há três feridos ligeiros mas que estão fora de perigo. Este acidente ocorreu devido a um deslizamento de terras na sequência da elevada precipitação.

A composição, onde viajavam 12 pessoas, sinistrada é um comboio regional.

"A situação controlada. Os três feridos ligeiros foram retiradas para um local de apoio, e os restantes passaram para um transfer da CP", afirmou à Renascença, o presidente da Câmara de Mangualde, João Fonseca.

O autarca apelou ainda a que se faça "a manutenção das infraestruturas" deste que é um dos troços principais da linha da Beira Alta.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Domingos Menodoca
    10 jan, 2016 Amadora 16:08
    RR e maior. Tem bons profissionais.
  • António Oliveira
    10 jan, 2016 Lisboa 15:51
    Agradeço que publiquem o meu comentário de há pouco.
  • António Oliveira
    10 jan, 2016 Lisboa 15:47
    Lamentável as afirmações da senhora que noticiou esta informação na CMTV após um directo telefónico com o senhor comandante dos Bombeiros de Mangualde ao afirmar que o senhor comandante não teve vontade de explicar as ocorrências. Esta senhora julga-se o quê? só porque tem um microfone e uma câmara de televisão à frente dela acha que pode extrair conclusões precipitadas e infundadas da opinião das outras pessoas? acha que o senhor comandante do bombeiros não teve vontade de dar explicações sobre o acidente? ela fez um juízo de valor das afirmações do senhor comandante totalmente errado só porque não correspondeu às expectativas noticiosas que ela queria isto é, como de costume, especular com a noticia. Eu acho que o senhor comandante foi muito prudente e não fez afirmações para as quais não tinha ainda certezas e fez muito bem não especular ao contrário do que a senhora da CMTV queria. Assim se faz jornalismo em Portugal é lamentável tanta incompetência. Por outro lado, quando estes aprendizes de jornalismo têm um microfone à sua frente julgam-se muito importantes e tratam todos como se tivessem andado com eles na escola ou a intimidade fosse muito grande. O comandante de qualquer instituição é seguramente uma pessoa respeitável e com competência para o cargo como tal deve ser tratado por senhor comandante e não como de um qualquer aprendiz do cargo por muito respeito que todos me mereçam, mas estes aprendizes de jornalismo ainda têm muito que aprender para serem credíveis.
  • 10 jan, 2016 15:38
    As melhoras para todos

Destaques V+