Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Figo sonha com final Portugal-Espanha, mas atribui favoritismo ao Brasil

07 jun, 2018 - 17:37

O antigo internacional português salienta que o facto de Portugal ser campeão europeu pouco importa, no Mundial, e aconselha o conjunto de Fernando Santos a pensar jogo a jogo.

A+ / A-
Figo gostava de ver uma final Portugal-Espanha, mas "Brasil é o favorito"
Figo gostava de ver uma final Portugal-Espanha, mas "Brasil é o favorito"

Luís Figo não considera Portugal favorito para vencer o Mundial 2018, no entanto, gostaria de ver uma final entre a seleção portuguesa e Espanha.

Em entrevista à Academia Laureus, o antigo internacional português elogia a consistência do conjunto de Fernando Santos e valoriza o coletivo formado por jogadores de grande qualidade: "Portugal sempre teve jogadores fantásticos, mas neste momento, depois de ter vencido o Europeu, é uma equipa consistente. Não é comum sofrer muitos golos e é uma mistura entre jovens jogadores e jogadores experientes que jogam nos melhores clubes do mundo. E temos um, ou o melhor, jogador do mundo. O Cristiano, que é muito importante para a equipa".

Ainda assim, Figo salienta que "não interessa" o facto de Portugal ser campeão europeu. "A competição é totalmente diferente e importante é ir passo a passo e focarem-se, em primeiro lugar, em passar a fase de grupos", afirma. Favorito só há um, apesar de haver outros candidatos.

"Penso que o Brasil é o favorito", declara o ex-jogador. A Espanha tem "uma das melhores equipas", mas está "a sentir dificuldades em marcar". A Alemanha "é sempre favorita", mas Figo tem o "feeling" de que não haverá "bis". "A Argentina é a Argentina", completa. Porém, a final sonhada de Figo é outra: "Gostava que a final fosse Portugal-Espanha".

O craque do Brasil e a equipa portuguesa

Figo elege o Brasil como favorito à vitória final no Campeonato do Mundo. A análise ao melhor jogador da "canarinha" torna-se obrigatória:

"O Neymar é um futebolista fantástico. Penso que é um dos melhores e nos próximos dez anos ele vai ser considerado o melhor jogador mundo".

Quanto a Portugal, "sempre teve jogadores fantásticos". O melhor deles todos, atualmente, é o Bola de Ouro de 2018, Cristiano Ronaldo.

"É difícil comparar jogadores, mas temos um, ou o melhor, jogador do mundo. O Cristiano está a fazer a sua história e já fez história no clube. O que ele já conquistou é muito difícil de alcançar. Joguei com ele no início da sua carreira, na seleção nacional, mas agora ele é um jogador totalmente diferente. Está muito mais maduro, é muito mais eficaz e é um dos melhores, um dos melhores da história do futebol", afiança Figo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+