A+ / A-

Gotze e avançado de 17 anos na convocatória da Alemanha. Reus falha o Mundial

10 nov, 2022 - 15:45 • Redação com Lusa

Médio do Eintracht Frankfurt regressa ao fim de cinco anos. Youssoufa Moukoko estreia-se na adolescência.

A+ / A-

O regresso de Mario Gotze e a chamada de Youssoufa Moukoko, de 17 anos, são as grandes novidades da convocatória da Alemanha para o Mundial 2022. Marco Reus vai mesmo falhar a viagem ao Qatar.

Trata-se de um regresso, cinco anos depois, para Gotze. O médio do Eintracht Frankfurt, que chegou a ser falado para o Benfica, no verão, marcou o golo com que a Alemanha conquistou o Mundial 2014.

Hansi Flick promove duas estreias: os avançados Moukoko, do Borussia de Dortmund, de 17 anos, e Niclas Fullkrug, do Werder Bremen, de 29.

Moukoko leva seis golos e cinco assistências em 21 jogos, esta época.

Entre os 26, figuram nomes habituais, como Neuer, Muller ou Kimmich, os três jogadores da convocatória com mais internacionalizações.

Flick tinha esperança de ainda poder levar Reus, lesionado, mas a ausência do avançado do Dortmund confirma-se. É mais um Mundial que falha, depois de ter perdido a edição de 2014, também por lesão.

Quem também falha o Mundial por lesão é Timo Werner, do Leipzig. Thomas Hummels, do Dortmund, fica de fora por opção do selecionador.

Julian Draxler, do Benfica (cedido pelo PSG), e Julian Weigl, emprestado pelos encarnados ao Borussia Monchengladbach, não entram na lista.

A Alemanha integra o Grupo E, com Japão, Espanha e Costa Rica.

Convocados da Alemanha para o Mundial:


Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Marc-André ter Stegen (Barcelona), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defesas: Thilo Kehrer (West Ham), David Raum (Leipzig), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Niklas Süle (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Friburgo), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (Leipzig), Christian Gunter (Friburgo), Armell Bella Kotchap (Southampton);

Médios: Joshua Kimmich (Bayern Munique), Leon Goretzka (Bayern Munique), Jamal Musiala (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City, Ing), Jonas Hofmann (Borussia Monchengladbach), Mario Gotze (Eintracht Frankfurt), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Kai Havertz (Chelsea);

Avançados: Serge Gnabry (Bayern Munique), Leroy Sané (Bayern Munique), Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Niclas Fullkrug (Werder Bremen) e Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+