Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

É tempo de agasalhos. Mínimas abaixo de 5 graus pintam nove distritos a amarelo

04 dez, 2017 - 07:12

Com temperaturas baixas, a Direcção-Geral de Saúde recomenda aos portugueses que tomem a vacina da gripe e que mantenham o corpo quente e hidratado.

A+ / A-

Mais vale prevenir do que remediar e redobrar os agasalhos. São nove os distritos com aviso amarelo da meteorologia por causa do frio. Além de todas as regiões do Interior, o aviso abrange distritos do litoral, como Lisboa e Setúbal.

“Vamos continuar com o tempo frio, as temperaturas mínimas baixas em praticamente todo o território, incluindo litoral, e formação de geada – principalmente, nas regiões do Interior”, refere à Renascença a meteorologista Ângela Lourenço.

“Em relação às máximas, ainda estão baixas, sobretudo nas terras altas do Interior e na região do Alentejo”, refere também.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 4 e os -4 graus nos novo distritos, sendo que até quarta-feira Bragança será o distrito mais frio (com mínimas de -2 e -4 graus) e Lisboa o menos frio (com mínimas entre três e os quatro graus).

De acordo com a mais recente actualização do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPAM), os avisos amarelos irão manter-se, pelo menos, até às 10h00 de quarta-feira, dia em que, tudo indica, haverá mudanças no tempo, nomeadamente com o regresso da chuva.

O aviso amarelo é o segundo nível de risco de uma escala de quatro.

As temperaturas baixas já levaram a Direcção-Geral de Saúde (DGS) a recomendar aos portugueses que tomem a vacina da gripe e que mantenham o corpo quente e hidratado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+