A+ / A-

Megaoperação em Lisboa. PJ detém cerca de 50 suspeitos por crimes graves

16 nov, 2017 - 08:02

A operação envolve mais 250 inspectores e resulta de uma investigação que teve origem em casos de sequestro e que se estendeu, sobretudo, ao tráfico de droga e de armas.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Lisboa cerca de 50 pessoas suspeitas de terem cometido crimes graves. A notícia, inicialmente avançada pela edição online do jornal "Correio da Manhã", já foi confirmada por fonte da PJ à agência Lusa.

De acordo com a fonte, desde a madrugada que foram feitas cerca de 100 buscas domiciliárias, no Bairro da Cruz Vermelha, no Lumiar, em Lisboa.

A operação foi desencadeada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), mas que envolveu várias outras unidades da PJ, acrescentou a fonte.

Uma outra fonte da PJ adiantou que se trata de uma "operação de grande envergadura", que começou pelas 7h00 e envolve cerca de 300 inspetores da Judiciária.

Cerca das 9h00 a operação já estava em fase de conclusão.

Os 50 detidos serão depois presentes a tribunal.

De acordo com o "Correio da Manhã", a operação resulta de uma investigação que teve origem em casos de sequestro e que se estendeu, sobretudo, ao tráfico de droga mas também de armas na capital.

"O Correio da Manhã" garante que em causa está o abastecimento, a partir de bairros problemáticos, de droga a pequenos e médios traficantes, que depois fazem a distribuição pelas ruas de Lisboa.

Os detidos serão ainda esta quinta-feira de manhã levados para a sede da PJ para apresentação, a partir de amanhã, ao juiz para aplicação de medidas de coacção.

[notícia actualizada às 9h22]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Pedro
    16 nov, 2017 Lisboa 13:31
    Há muito tempo que se sabe que o João Soares "transferiu" o Casal Ventoso para o Lumiar.
  • Paulo Neves
    16 nov, 2017 Porto 10:11
    Interessante é ver que vivem em bairros sociais pagos pelo pagode do contribuinte. É remover o rsi e colocar essa gente na rua
  • Tó Zé da Burra
    16 nov, 2017 LISBOA 10:03
    Existem zonas em Lisboa onde os reformados não saem à rua porque são logo assaltados pelos moradores dos próprios prédios. O carteiro vai entregar as cartas à residência porque as caixas de correio foram rebentadas para poderem ver a chegada dos vales de reforma.Só quem reside ou trabalha nestas zonas é que vai vendo ou ouvindo o que por lá se passa.Mas cuidado com os direitos do homem que são só alguns-os ladrões e criminosos
  • Antonio
    16 nov, 2017 Mirandela 09:59
    Em Lisboa só !!!! E os criminosos do Porto quando são presos ???? Continuam a vender droga às pazadas e a afrontar tudo e todos e nada !!!!
  • TUGA
    16 nov, 2017 Lisboa 08:58
    Esses tais bairros, construídos com dinheiro roubado aos nossos impostos, são um covil para traficantes de tudo e espalham o terror à sua volta!! Grave disto tudo!!... é que muitos são portugueses por decreto lei dos esquerdopatas e ainda os sustentamos!!!! e tem de vencimento através de subsídios mais, que muitos portugueses por herança e que trabalharam uma vida inteira!!! Mas,...digo...O POVO TEM O QUE MNERECE. ninguém pode dizer nada!! vem logo a esquerdalhada e não só, carimbar as pessoas com as mais variadas barbaridades.
  • TUGA
    16 nov, 2017 Lisboa 08:22
    Para colocar a cereja em cima do bolo o PCP e o BE o mês passado fizeram uma lei que legalizou uma série de criminosos que viviam ilegalmente em Portugal. Assim vai Portugal o PCP e o PS o BE ainda arranjaram mais este caldinho!!! A insegurança é TOTAL a impunidade é assustadora, vive-se hoje com medo de sair à rua então nos subúrbios é uma aventura!!!

Destaques V+