Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal-Arábia Saudita

O dia em que solidariedade rima com oportunidade

10 nov, 2017 - 09:00

Primeiro teste de preparação para o Mundial 2018 associado à onda solidária para com as vítimas dos incêndios que devastaram o país, em Outubro. Pontapé de saída às 20h45, em Viseu. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

A Selecção Nacional realiza, esta quinta-feira, o primeiro ensaio para a fase final do Mundial 2018.

A sete meses do arranque do campeonato do mundo da Rússia, Portugal recebe a Arábia Saudita, outra das nações qualificadas, num encontro de carácter particular que será bem mais do que um simples desafio de futebol.

O contexto

A Federação Portuguesa de Futebol associou-se, com uma mega-operação, à onda solidária que tem varrido o país, em apoio às vítimas dos devastadores incêndios de Outubro, que se seguiram à tragédia de Pedrógão Grande, em Junho.

O Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, já tem lotação esgotada (cerca de sete mil espectadores garantidos), engrossando o leque de donativos, até porque a receita de bilheteira reverterá a favor das populações atingidas pelo flagelo dos fogos deste ano. Haverá ainda uma linha telefónica disponível para todos quantos possam contribuir, num dia em que o futebol se une à solidariedade.

Mas, como disse o seleccionador Fernando Santos, somente até ao apito inicial.

Alternativas analisadas à lupa pelo seleccionador

Assim que a partida começar, a equipa das quinas mudará o "chip" e encarará o duelo com a maior nação árabe da Ásia com total responsabilidade.

Vários elementos do "núcleo duro" da campeã da Europa foram poupados, com Cristiano Ronaldo à cabeça mas também Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Alves, Raphael Guerreiro ou João Moutinho.

As segundas linhas têm, assim, a oportunidade de demonstrar ao seleccionador as capacidades que poderão oferecer para o Mundial da Rússia.

Diante do actual terceiro classificado do "ranking" da FIFA estará o 63º da hierarquia. Mas atenção aos sauditas, que chegarão de forma directa ao campeonato do mundo, depois do segundo lugar cravado num grupo de apuramento vencido pelo Japão mas que deixou a Austrália pelo caminho.

O Portugal-Arábia Saudita arranca às 20h45. Relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Particular FIFA
Estádio Municipal do Fontelo, Viseu
Àrbitro: Sebastian Coltescu (Roménia)

Equipas prováveis

Portugal
José Sá; João Cancelo, Neto, Pepe e Kévin Rodrigues; João Mário, Danilo Pereira, Manuel Fernandes e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes e André Silva.
Seleccionador: Fernando Santos.

Egito
Walled Abdullah; Hassan Fallatah, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi, Al Harbi; Otayf, Al Jassim; Al Shehri, Al Faraj, Aseri; e Mukhtar Fallatah.
Seleccionador: Edgardo Baúza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+