Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Várias ilhas das Caraíbas na rota do furacão "Maria"

18 set, 2017 - 20:22

O “Maria” aproxima-se com ventos superiores a 200 quilómetros por hora, semanas depois da devastação causada pelo "Irma".

A+ / A-

Várias ilhas das Caraíbas preparam-se para enfrentar o segundo furacão no espaço de poucas semanas. O “Maria” aproxima-se com ventos a rondar os 215 quilómetros por hora.

As autoridades da Martinica e das Ilhas Virgens Americanas emitiram um alerta à população para se preparar para a chegada da tempestade nas próximas horas.

Pelas 15h00 desta segunda-feira, o furacão “Maria” estava a 95 quilómetros da Martinica, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O furacão aumentou esta segunda-feira à noite de grau 3 para 4 na escala Saffir-Simpson e deverá atingir o território de Porto Rico na quarta-feira.

Os efeitos do “Maria” já se fazem sentir desde domingo em Barbados, onde foi registada chuva forte e algumas inundações.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, o furacão que segue o mesmo caminho do devastador “Irma”, que provocou cerca de 80 mortos nas Caraíbas e nos EUA, deverá gerar ondas até aos três metros.

Na parte central e sul das ilhas Leeward poderá cair até 51 centímetros de chuva por metro quadrado.

O alerta de furacão também já foi activado para Antígua, Barbuda e Saint Martin.

[notícia actualizada às 23h30]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+