Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Red Bull Air Race. Sonka vence no Porto e é líder do campeonato

03 set, 2017 - 17:18

Organização confirma que 850 mil pessoas assistiram aos dois dias da competição.

A+ / A-
Red Bull Air Race. Sonka vence no Porto e é líder do campeonato
Red Bull Air Race. Sonka vence no Porto e é líder do campeonato

O checo Martin Sonka venceu a etapa portuense da Red Bull Air Race e o novo líder da competição quando faltam duas etapas para terminar o campeonato mundial de 2017.

Sonka fez a melhor volta com um tempo de 01:07.229, à frente de Pete McLeod (01:07.342), Matt Hall (01:08.508) e Kirby Chambliss (01:09.141).

Na tabela geral, sobe três lugares e passa para a liderança do campeonato mundial com 54 pontos. Pete McLeod (50) está agora na vice-liderança. O antigo líder Kirby Chambliss (47) e o japonês Yoshihide Muroya (44) sofrem uma queda de dois lugares.

A Red Bull Air Race anunciou que 850 mil pessoas assistiram aos dois dias da competição que decorre no circuito do rio Douro, depois de este domingo terem comparecido nas margens do Porto e Vila Nova de Gaia 600 mil espectadores.

Depois de no sábado o registo de 250 mil ter representado um recorde num só dia da prova de acrobacia de aviões, os 850 mil contabilizados superam, segundo a organização, o número total das cinco etapas anteriores da edição deste ano, realizadas noutros locais fora de Portugal.

Distribuída por duas classes, a Challenger Class e a Master Class, a prova esteve em risco de ser interrompida ao início da tarde devido ao nevoeiro, que, surgindo da costa, se aproximou dos pórticos que compõem o circuito pelo qual os pilotos têm de voar. Contudo, minutos depois, a ameaça foi afastada e os aviões voltaram a competir.

Segundo a organização, o recorde de assistência no Porto é de um milhão de espectadores, alcançado em 2008, numa edição em que no primeiro dia acorreram às duas margens 200 mil pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+