Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo obriga a corte da auto-estrada A1

10 ago, 2017 - 14:01

A1 cortada no troço entre Mealhada e Coimbra Norte, nos dois sentidos.

A+ / A-
Fogo obriga a corte da auto-estrada A1
Fogo obriga a corte da auto-estrada A1

A Auto-estrada do Norte (A1), que liga Lisboa e Porto, foi cortada esta quinta-feira, pelas 13h30, ao quilómetro 204, no troço entre Mealhada e Coimbra Norte, nos dois sentidos, confirmou fonte da GNR da Mealhada à Renascença.

O corte deve-se a um incêndio florestal. No local são visíveis grandes nuvens de fumo.

O trânsito está a ser desviado para a Nacional 1 e para o IP3 e a A14.

Um fogo, na freguesia do Barcouço, na Mealhada, era combatido, pelas 14h30, por 88 bombeiros, 20 meios terrestres e dois aéreos, segundo a página da Protecção Civil.

Há ainda um outro fogo activo no concelho da Mealhada, na freguesia de Vacariça, que está a ser combatido por 13 bombeiros e quatro viaturas.

Os incêndios nos distritos de Santarém, Castelo Branco e Vila Real são aqueles que continuam a merecer mais atenção da parte da Protecção Civil, que registou 203 incêndios florestais na quarta-feira, dia com mais ocorrências neste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ao Ivo Santos
    10 ago, 2017 lx 20:55
    Uma coisa é certa com os "pafientos" no poder, esta onda de incêndios avassaladora nunca existiu! Qualquer coisa de anormal se passa! Teoria da conspiração? Ou é mesmo o diabo que alguns ressabiados, tanto desejavam que aparecesse?...O país tem assim tantos incendiários? Políticos, não há duvida que os tem!...
  • Ivo Santos
    10 ago, 2017 Lisboa 18:58
    Sr Rui o porquê dessas dores. O 44 também é da aí, mas isso não lhe impede de ter lucidez.Se está com dores trate-se.Sabe os fogos previnem-se, os pirómetros ateiam-nos.E esses se trabalham de noite como diz,são mais fáceis de apanhar. Por isso homem vá a uma unidade hospitalar ou de saúde e peça um remédio para as dores de cor.A minha cor é Portugal.
  • Rui
    10 ago, 2017 Castelo Branco 17:13
    Andam por aí uns pafientos que sabem como o Costa devia apagar os fogos. Vá lá digam-lhe como é... E, já agora, talvez saibam como é que ele deve entregar à justiça quem anda a incendiar as matas, sempre em lugares ermos e muitas vezes às tantas da noite. E, já agora, tentem ajudar a apagar, em lugar de querer incendiar o país com o fogo de ódio que expelem com a língua da boca para fora...
  • zé Maluco
    10 ago, 2017 Viseu 17:06
    uma forma de resolver este flagelo seria reunir toda a população portuguesa nas Berlengas e....QUEIMAR TUDO.....assim poupavam-se uns MILHÕES e já não havia matéria para os jornalistas
  • rosinda
    10 ago, 2017 palmela 16:24
    Os tribunais tem que respeitar o dr rui moreira ou qualquer outro movimento de cidadaos que unam nesse sentido! O tribunal nao pode estar ligado a partidos politicos tem que estar ligado aos cidadaos e a comunicao social idem! Senao portugal entra em guerra civil e depois nao e bom para ninguem! !
  • 10 ago, 2017 palmela 16:10
    A culpa e da estrada! Antes de haver estradas ja havia floresta quem tem a culpa e quem madou fazer a estrada!
  • Silva
    10 ago, 2017 Lisboa 16:06
    Isto são actos de terrorismos. Com juízes que aplicam leis das quais ninguém tem medo só pode dar nisto.A impunidade é reinante. Como alguém escreveu, no tempo do Salazar isto já tinha acabado, mas a democracia da treta e as amplas liberdades dão nisto....liberdade para acabar com Portugal pelo fogo.Obrigado democracia.
  • rosinda
    10 ago, 2017 palmela 15:49
    Agora ja cortam a estrada! Antes administracao interna estava a dormir!
  • Emilia Raposo
    10 ago, 2017 Tomar 15:42
    Eu acho isto uma vergonha nacional.E uma atitude de repulsa a este governo. Depois do aviso de Pedrógão o poder político continuou assobiar para o lado pensando que não viria mais fogos como aqueles e Pedrógão ía ser esbatido o seu impacto com as habilidades do sr costa e com a época de férias momento que os Portugueses não querem ver nem ouvir nada.Querem apenas descançar de tudo de um ano difícil e de futuro incerto.Costa batido nisto pensou na forma mais simples e sem gastar muito dinheiro.Errou.Agora temos o País arder por todo o lado.Errou e deve ser responsabilizado.Errou porque se tivesse planeado um ataque aos incêndios tudo podia ter sido menorizado.Errou porque está a contribuir para anos futuros irrespiráveis,sem floresta as temperaturas vão ser grandes.A floresta respira e contribui para um ambiente mais humido.Errou por perder -mos a nossa riqueza florestal.Perdemos um melhor ambiente para nossos filhos e netos.Perdemos muito e também a nossa dignidade.Uma nação que despreza as suas populações,floresta, meio ambiente e foge de responsabilidades,só para cumprir um melhor défice momentaneamente,na mira de eleições é um crime.O saldo aparentemente positivo virá depois uma factura grande em doenças provocadas precisamente pelo ar que todos respiramos.Há ditadores que são julgados por menos.Neste País o voto serve para tudo.E desresponsabiliza quem governa.Mesmo que façan as maiores atrocidades.Por isso ninguém pensa quando se candidatam a qualquer lugar,O voto seca
  • Toninho Marreco
    10 ago, 2017 Ponte do Lima 15:28
    Quem quiser saber como se acaba com os incendios deve perguntar a um Guarda Republicano que tenha prestado serviço no tempo do Sr. Dr. Oliveira Salazar . Ainda há alguns vivos embora já tenham os seus 85-95 anos . GARANTO QUE NÃ SERIATEMPO PERDIDO E O PAÍS TERIA MUITO MUITO MAS MUITO A GANHAR . Se não quiserem estar com o trabalho de procurar um ex-guarda republicano então preguntem-me a mim.

Destaques V+