A+ / A-

Há outra investigação a viagens pagas a políticos

13 jul, 2017 - 01:55

Vários titulares de cargos políticos, entre os quais deputados e autarcas, estão a ser investigados por alegado recebimento indevido de vantagem, avança a SIC.

A+ / A-

Há uma segunda investigação em curso a viagens de políticos ao Europeu de Futebol de 2016 alegadamente oferecidas por empresas, avança a SIC.

Vários titulares de cargos políticos, entre os quais deputados e autarcas, estão a ser investigados por alegado recebimento indevido de vantagem.

De acordo com a SIC , em causa estão viagens oferecidas por uma agência durante o Europeu de Futebol do ano passado, em França.

O processo está a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).

Este caso é autónomo àquele em que foram constituídos arguidos os secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira; dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade; e da Indústria, João Vasconcelos.

Os três governantes, que já tinham pago o dinheiro das viagens, pediram para sair do Governo e vão ser substituídos pelo primeiro-ministro, António Costa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • silva
    13 jul, 2017 coimbra 16:21
    A corrupção e o roubo são actualmente uma notícia diária. Como não há fumo sem fogo, a gravidade da situação mostra um país a saque e entregue ao desbragamento.
  • contágio
    13 jul, 2017 Santarém 12:01
    Já parece o Brasil!
  • MAMM
    13 jul, 2017 Sintra 10:59
    Até parece que a justiça não tem mais que fazer. Um ano depois das viagens até parece que o caso é de extrema complexidade. O que se andou a investigar durante um ano, foram com viagens pagas sim, a convite da Galp sim, é agora talvez seja crime. Interessante e ver se a Galp tem sido beneficiada por quem viajou a convite agora meyer tido mesmo saco e que me parece anormal. Lamentável, deplorável para a justiça que arrasta durante anos casos a fio.
  • José Lima
    13 jul, 2017 10:48
    OH Vitalino quando abres a boca são só calinadas. Tens cá uma lata!
  • Para refletir...
    13 jul, 2017 Almada 10:13
    Ora é sabido que à partida não se pode confiar em nada neste país, e alguma comunicação social aparece como sendo correta, mas são todos iguais. Cuidado com as aparências! "Quem nos guarda dos guardas?", não sei se perceberam mais está entre aspas! Alguns comentários também mostram outro problema do país, parece que só na política é que deve haver honestidade, espírito de servir e total transparência! Para quem não sabe informo que há mais vida para além da política, perceberam?
  • VICTOR MARQUES
    13 jul, 2017 Matosinhos 10:09
    Mas que admiração! Então, os que nos governam não se podem "governar"???!!!...
  • Rui
    13 jul, 2017 Castelo Branco 10:00
    Com a contaminação que vai pela justiça já tudo é de esperar. Bem prega frei Tomás...
  • Carlos Reis
    13 jul, 2017 Coimbra 09:46
    A ser verdade lá vai ficar o Montenegro mal na fotografia, agora que vai passar a perna ao Passos.
  • Fernando Atento
    13 jul, 2017 Lx 09:44
    Isto é só a ponta do icebergue. O problema nº 1 em Portugal é a corrupção nos políticos e partidos políticos, que resulta - como já sabemos - em MILHARES DE MILHÕES . Até iam matando a CGD com os "empréstimos" sem garantias a amigos deles e dos partidos. Agora querem APAGAR tudo para que não se saiba. Lançaram o país para a BANCARROTA e nós a pagar durante 30 ou 40 anos. Nas eleições presidenciais pudemos votar em 2 homens que punham esta malta na ordem - o Paulo Morais e o Henrique Neto - mas votaram num beijoqueiro ...
  • F Soares
    13 jul, 2017 A da Gorda 08:32
    Acho muito bem. Políticos e outros agentes da função publica, incluindo os congressos do MP feito no Algarve com altos patrocínios de bancos e outras empresas .

Destaques V+