Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meninas portuguesas internadas após incêndio em Londres estão fora de perigo

14 jun, 2017 - 09:25

Até ao momento, foram dez os portugueses afectados pelo fogo num prédio de 24 andares.

A+ / A-
“Parecia algo saído de um filme de terror”. Testemunhas descrevem incêndio em prédio habitacional
“Parecia algo saído de um filme de terror”. Testemunhas descrevem incêndio em prédio habitacional

As duas meninas portuguesas internadas na sequência do incêndio desta quarta-feira num prédio em Londres, de 11 e 13 anos, estão fora de perigo, embora continuem em observação médica, disse fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

O porta-voz daquela Secretaria de Estado disse à Lusa que, até ao momento, foram dez os portugueses afectados pelo incêndio, residentes em três apartamentos do prédio de 24 andares que ficou destruído pelas chamas.

Chegou a falar-se de um quarto apartamento habitado por portugueses no prédio, mas não se confirmou, disse o porta-voz.

A Secretaria de Estado reiterou que todos os envolvidos estão bem, excepto uma família de quatro elementos – pai, mãe e duas meninas – que estão em observação, sendo a situação das crianças a que inspira mais cuidados.

Ainda assim, as crianças "estão livres de perigo, embora continuem em observação médica", afirmou.

A Secretaria de Estado das Comunidades continua a acompanhar a situação em Londres e não exclui a possibilidade de, até estarem identificadas todas as vítimas, surgir mais algum português afectado pelo incêndio.

O incêndio num prédio residencial em Londres causou “vários mortos” e pelo menos 50 feridos, disseram fontes das autoridades.

“Há vários mortos. Não posso confirmar um número neste momento, devido ao tamanho e complexidade do prédio”, afirmou Dany Cotton, responsável pela Brigada de Incêndios de Londres, em declarações à imprensa.

O incêndio de grandes dimensões deflagrou esta quarta-feira às 1h15 (mesma hora em Lisboa) na torre Grenfell, numa zona próxima de Notting Hill.

[Notícia actualizada às 13h40]

Londres. Prédio de 27 andares em chamas
As primeiras imagens da tragédia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+