Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Entrevista à Renascença

Bruno não se esconde atrás de Jesus e assume responsabilidade pela má época do Sporting

01 fev, 2017 - 09:47

O presidente do Sporting reconhece que será difícil recuperar o atraso na corrida pelo título. As eleições no Sporting são a 4 de Março. Bruno de Carvalho recorda tudo o que mudou em Alvalade para convencer os sócios.

A+ / A-

Bruno de Carvalho assume responsabilidade total por uma época que, reconhece, "tem sido bastante abaixo daquilo que era a expectativa". Em entrevista no programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, o presidente do Sporting diz não perceber a questão sobre uma entrega de poderes a Jorge Jesus e sublinha que nunca se escondeu atrás de nada.

"Jorge Jesus é um grande treinador, temos feito um trabalho conjunto. Continuaremos a fazê-lo, eu como presidente e ele como treinador. Não percebo a questão, até porque nunca me escondo atrás de ninguém nem supostos poderes que dei a ninguém para afirmar que esta época tem sido bastante abaixo daquilo que era a nossa expectativa", reforça.

A difícil corrida pelo título

O Sporting está na terceira posição do campeonato, a sete pontos do Benfica, e Bruno de Carvalho faz contas a uma luta difícil pelo título nacional. O caminho passa por "ganhar todos os jogos até ao fim".

"As coisas continuam difíceis. Pioraram bastante desde que eu disse que Maio estava longe. Temos de ganhar os jogos todos. Não dependemos de nós e assim é pior. Temos de nos concentrar muito em nós e tentar fazer o melhor", observa.

O que resta ao Sporting, apesar do cenário, é "continuar a perseguir o único objectivo que ainda pode cumprir".

Convencer os sportinguistas com o trabalho e não com os títulos

Nestas declarações à Renascença, o presidente do Sporting esclarece, ainda, que nunca prometeu o título. O que Bruno de Carvalho recorda ter prometido é que mediria o seu sucesso por ser campeão ou não. "Apesar de sempre ter dito que ser campeão tem de ser sempre o objectivo de quem vem para o Sporting", complementa.

Um dia depois de ter formalizado a candidatura a novo mandato, o dirigente, sem o título nacional como argumento, apresenta aos sportinguistas o trabalho realizado a nível da recuperação financeira, desportiva e anímica do clube.

"O Sporting mudou totalmente. Estamos no rumo certo. Os sportinguistas têm de tomar a decisão", disse, a propósito das eleições de 4 de Março, em que concorrerá com Pedro Madeira Rodrigues.

Entre as 17h00 e as 18h00 não perca entrevista alargada ao presidente do Sporting, em rr.sapo.pt.

Bruno de Carvalho na Manhã da Renascença. Veja a entrevista na íntegra
Bruno de Carvalho na Manhã da Renascença. Veja a entrevista na íntegra
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alfredo Santos
    02 fev, 2017 Lisboa 10:38
    Assume responsabilidade. E fica assim !? Não se tira consequências disso? É bonito dizer eu assumo e depois continua tudo na mesma. O que é que isso interessa se não houver consequências? Nada. Por estas e por outras é estamos assim...

Destaques V+