Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Xiaomi lança primeiro carro elétrico. Europa ainda sem data de comercialização

28 mar, 2024 - 08:30 • Cristina Nascimento

A versão base do SU 7 terá uma autonomia de cerca de 650 quilómetros. O preço, na China, rondará os 500 mil yuan, cerca de 64 mil euros.

A+ / A-

É o primeiro carro elétrico da Xiaomi, a marca chinesa conhecida por telemóveis, entra esta quinta-feira oficialmente no mercado automóvel.

O Xiaomi SU 7 é lançado oficialmente, mas já foi apresentado publicamente no fim de 2023.

Segundo os fabricantes, o modelo base da viatura terá uma autonomia a rondar os 650 quilómetros, um rendimento que, no modelo mais musculado, pode chegar aos 800 quilómetros.

Na aceleração, a empresa assegura que o carro poderá ter uma capacidade de aceleração maior do que os Tesla ou Porsche, por exemplo.

Contactada pela Renascença, fonte ligada à Xiaomi em Portugal assegura que ainda não há perspetivas de comercialização da viatura em Portugal, nem sequer na Europa. Para já, os planos de comercialização restringem-se à China onde o produto está a ter um bom acolhimento.

Quanto aos preços a serem praticados, a mesma fonte adianta que só esta quinta-feira serão conhecidos em detalhe, mas nos últimos dias o presidente executivo da Xiaomi revelou que rondaria os 500 mil yuan, cerca de 64 mil euros.

A expectativa em torno deste produto será bem visível na China. A imprensa internacional assegura o carro está em exibição em mais de 70 lojas, em 29 cidades chinesas, locais a que têm ocorrido muitos curiosos ou potenciais clientes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+