A+ / A-

“Jogo Duplo”. Suspeitos foram identificados, mas interrogatório ainda não começou

16 mai, 2016 - 18:25 • Liliana Monteiro

Esta segunda-feira foram identificados 15 detidos pela PJ por suspeita de manipulação de resultados de jogos da II Liga.

A+ / A-

Os 15 detidos por suspeita de manipulação de resultados de jogos da II Liga foram identificados esta segunda-feira pela juíza Isabel Sesifredo, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça.

Os advogados vão consultar o processo na terça-feira de manhã e interrogatório aos implicados na operação “Jogo Duplo” deverá arrancar depois, disse aos jornalistas Paulo Graça, advogado do jogador André Almeida, do Oriental.

“O juiz procedeu à identificação dos arguidos. A consulta de provas será feita apenas amanhã. A consulta poderá ser feita pelos advogados a partir das 9h00. Os arguidos serão ouvidos a partir das 11h00.”

O advogado Paulo Graça recusou prestar mais esclarecimentos sobre as diligências realizadas pelas autoridades, alegando que o processo está em segredo de justiça.

Já advogado Nelson Graça avisa que as duas horas dadas aos advogados para consultarem o processo "podem não ser suficientes". "Não há duplicados de nada. São 15 arguidos, vamos supor que somos dez advogados, se há dois volumes, mais alguma coisa, haverá alturas em que vamos estar a atrapalhar uns aos outros", explica.

Os interrogatórios aos 15 detidos no âmbito da operação “Jogo Duplo” deverá arrastar-se durante vários dias.

Entre os detidos na operação realizada no sábado estão quatro jogadores do Oriental de Lisboa, o presidente e um director do Leixões, quatro futebolistas da Oliveirense, um elemento de uma claque de futebol e empresários.

A investigação a cargo da Unidade de Combate à Corrupção da Judiciária ainda não está fechada, mas os advogados desconhecem se esta segunda-feira foram realizadas novas diligências.

As autoridades suspeitam de pagamentos para a viciação de resultados de jogos de futebol da II Liga com objectivos desportivos, mas também de manipulação de apostas online.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • desconfiado
    17 mai, 2016 Santarém 22:06
    Em vez de andarem à pesca da sardinha procurem os tubarões na primeira divisão, essa da conversa da mala pelos vistos deu resultado e está mais do que comprovado de que dá todos os anos e o beneficiário é sempre o mesmo, estão agora todos caladinhos com a conversa da mala porque será?
  • Mário
    16 mai, 2016 Porto 23:09
    O porquê de não investigar o jogo do benfica co freamunde o jogo do chaves feireise o jogo do farense como é que um club perde 2pontos na secretaria um clube compra direitos televesivos dum clube do mesmo escalåo blábláblááá.
  • Raul cacheira
    16 mai, 2016 Matosinhos 22:43
    Boa noite, como Matosinhense e adepto de um clube centenário como é o Leixões, fico triste com as noticias vindas a publico neste fim de semana. Agora pergunto: há quanto tempo se houve falar de corrupção'? Apitos dourados, jogos da mala etc etc etc. Como e que umas equipes que lutavam para não descer, conseguem dar goleada no ultimo jogo contra uma equipe que lutava para subir? Arbitragens como se tem visto nos últimos jogos,quer na 1ª liga quer na 2ªliga! A ser verdade, devem ser punidos quem realmente fez tais coisas, mas atençao, que vão buscar o fio da meda, para saberem de onde e como começou, e quem beneficiou antes e agora.
  • Cavaco Coelho
    16 mai, 2016 bairro da luz 20:04
    Os penaltis que os árbitros não assinalaram contra o benfica, o jogo miserável do marítimo contra o benfica , os frangos dos guarda redes que jogaram contra o benfica, os passes dos defesas aos jogadores do benfica para fazerem golo , os cartões amarelos e vermelhos aos defesas das equipas que iam defrontar o benfica na jornada seguinte, não se fala nem se investiga. Afinal a mala aonde andou ? Não se investiga nem se fala. Como se trata do benfica , os jornais as rádios e a televisão não investigam, a federação portuguesa de futebol não manda investigar? Os jornalistas da liga da verdade, só querem saber disso quando o benfica não está á frente no campeonato. Investiguem tudo e depois tornem publico quem distribuía o conteúdo da dita mala. Afinal sabia do que falava, porque parece que resultou.
  • desatina carreira
    16 mai, 2016 queluz 19:46
    ninguém investiga o Vítor Pereira?
  • MANUEL FREITAS
    16 mai, 2016 MATOSINHOS 18:52
    Estão a tapar o sol com a peneira. Então e o resultado e arbitragem do Benfica B- Freamunde? Uma equipa a descer ganha por 5-0 a uma que procura a promoção, e com uma arbitragem polémica? Será que o Benfica B ficou forte na ultima jornada e o Freamunde fraco quando podia subir? Ninguém foi preso?

Destaques V+