Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grécia. Sismo de cerca de 5.8 graus no sul do país

29 mar, 2024 - 07:55 • André Rodrigues

Por agora, não há informações relativamente a vítimas e danos.

A+ / A-

Um sismo de cerca de 5.8 graus na escala de Richter ocorreu esta sexta-feira na Grécia.

O terramoto sentiu-se no sul do país, pouco depois das 07h00, hora de Portugal continental.

O epicentro foi registado junto à ilha de Strofades, perto da cidade Patras, que é o principal centro urbano da península do Peloponeso.
O abalo foi sentido a muitos quilómetros de distância, incluindo a capital Atenas, que fica a mais de 200 quilómetros do epicentro.
As ondas de choque do sismo foram também sentidas mais a sul, na ilha de Creta.

De acordo com os dados do Centro Sismológico da região do Mediterrâneo, centenas de pessoas deram conta de um tremor de terra moderado, que durou até um minuto.

Não há, até esta altura, relato de feridos ou danos materiais.

A Grécia está localizada numa zona onde a atividade sísmica é muito comum, mas a maior parte dos abalos passa despercebida e sem causar vítimas ou prejuízos materiais.

[notícia atualizada às 10h06]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+