Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tragédia em Baltimore. Recuperado gravador de dados do navio cargueiro "Dali"

27 mar, 2024 - 12:58 • Carla Fino , Olímpia Mairos

Buscas pelas seis pessoas desaparecidas devem ser retomadas esta quarta-feira.

A+ / A-

A equipa de mergulhadores recuperou o gravador de dados de viagem do navio-cargueiro que embateu ontem na ponte de Baltimore, nos Estados Unidos.

A informação é avançada pela imprensa norte-americana que cita a diretora-geral do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA.

“Investigadores do National Transportation Safety Board (NTSB) dos EUA abordaram o navio Dali e recuperaram o gravador”, disse a presidente do NTSB, Jennifer Homendy.

O gravador de dados será agora analisado para perceber o que terá levado à perda de energia do navio que o levou à colisão na ponte.

O navio cargueiro "Dali" embateu num pilar da ponte Francis Scott Key, fazendo-a desmoronar e submergir no rio.

Entretanto, deverão ser retomadas as buscas para encontrar os seis desaparecidos que caíram ao rio, e que, de acordo com as autoridades, são já dadas como mortas.

O acidente atirou para o rio vários veículos e oito trabalhadores que se encontravam na ponte, tendo sido resgatadas duas pessoas, uma em estado grave.

Seis das pessoas que ficaram desaparecidas após a queda da ponte integravam uma equipa de construção que estava a reparar buracos no pavimento da ponte.

Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, assim que o navio embateu num pilar, a estrutura partiu-se e, em apenas alguns segundos, caiu na água, enquanto a embarcação se incendiava.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+