A+ / A-

Reembolsos de IRS já emitidos totalizam 21,7 milhões euros

17 abr, 2024 - 14:24

A entrega da declaração anual do IRS começou em 1 de abril e prolonga-se até 30 de junho, prazo que abrange todas as categorias de rendimentos.

A+ / A-

O valor total dos reembolsos de IRS já emitidos ascende a 21,7 milhões de euros, disse esta quarta-feira o Ministério das Finanças, indicando que até ao momento foram processadas 205 mil devoluções de imposto.

"Até à data, o número de declarações de IRS entregues supera já os dois milhões (2.042.060 declarações), tendo sido já emitidos 205 mil reembolsos", refere fonte oficial do Ministério das Finanças em resposta à Lusa, precisando que "o montante total de reembolsos pagos ascende a 21,7 milhões de euros".

Do total de declarações entregues desde que começou a campanha do IRS deste ano (relativa aos rendimentos de 2023), há 890 mil que foram submetidas através do IRS Automático.

O Ministério das Finanças precisa ainda que o valor médio dos reembolsos já emitidos ronda os 867 euros, sendo que o prazo médio desta devolução do imposto se situa em 12,8 dias.

A entrega da declaração anual do IRS começou em 1 de abril e prolonga-se até 30 de junho, prazo que abrange todas as categorias de rendimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+