Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE. Taxa de desemprego em Janeiro foi de 10,2%

01 mar, 2017 - 11:18

O ministro da Economia está satisfeito com desemprego "mais baixo dos últimos oito anos".

A+ / A-

A taxa de desemprego situou-se nos 10,2% em Janeiro, segundo a estimativa provisória divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que manteve o valor de 10,2% para Dezembro.

A estimativa provisória da população desempregada em Janeiro foi de 521,8 mil pessoas e a da população empregada foi de 4,593 milhões de pessoas.

O ministro da Economia congratulou-se por os números do desemprego, que apontam para uma taxa de 10,2% em Janeiro, estarem nos valores “mais baixos dos últimos oito anos”.

Manuel Caldeira Cabral fez estas afirmações aos jornalistas no Algarve, após participar na apresentação de uma central de produção de energia solar em Vaqueiros, no concelho de Alcoutim, que representa um investimento de 200 milhões de euros e tem estimado criar 200 postos de trabalho na fase da construção, prevista para os próximos dois anos.

“Estamos a falar de um potencial de criação de emprego interessante, num dia em que conhecemos os dados do desemprego do início deste ano e que são dos mais baixos dos últimos oito anos. É uma notícia muito positiva, uma baixa consistente que tem vindo a acontecer no desemprego, uma criação de emprego muito forte que já aconteceu no ano passado e que os dados indicam que vai continuar ao longo deste ano. E isto é muito positivo para a economia portuguesa e para os portugueses”, afirmou o ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+