Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo tem um novo busto e este parece agradar a todos

27 nov, 2017 - 09:21

“O jogador tem, por fim, uma escultura que não o ridiculariza”, escreve o “El Mundo”.

A+ / A-

O melhor jogador de futebol do mundo tem um novo busto, desta vez no museu do Real Madrid, o clube em que joga há cerca de oito anos.

A escultura foi revelada no início do mês e parece ter a aprovação de todos, ao contrário do busto que se encontra no aeroporto da Madeira – agora Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo – que muita tinta fez correr nas redes sociais, e não só, pelas fracas semelhanças ao jogador.

O novo busto foi feito de propósito para o museu do Real Madrid, mas só agora é que chegou à imprensa. O sevilhano José António Navarro Arteaga assina a escultura, que fez a pedido do filho que, ao ter visto o busto do melhor do mundo na Madeira, lhe pediu que fizesse um novo, revela o “El Mundo”.

O próprio jornal considera que “o jogador tem, por fim, uma escultura que não o ridiculariza”.

Navarro Arteaga é mais versado em temas religiosos, tendo uma das suas obras nos Jardins do Vaticano. É também o autor do monumento funerário da Duquesa de Alba, falecida em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+