A+ / A-

Liga Europa

Samba de Fransérgio leva Braga aos 16 "avos"

23 nov, 2017 - 22:01

Os minhotos adiantaram-se logo a abrir, mas cederam o empate perto do fim. Foi aí que entrou em cena o médio brasileiro.

A+ / A-

O Sporting de Braga garantiu o apuramento, esta quinta-feira, para os 16 avos-de-final da Liga Europa, com a vitória, por 3-1, sobre o Hoffenheim, em casa, na quinta jornada do Grupo C da Liga Europa.

O apuramento ali tão perto e os "arsenalistas", com pressa de garanti-lo, abriram as hostilidades logo ao primeiro minuto, por intermédio de Goiano, numa jogada de insistência. A partir daí, controlar o adversário.

Após um primeiro tempo dividido, o Hoffenheim impôs a sua lei na etapa complementar e resumiu o jogo ao seu meio-campo ofensivo. O Braga passou por momentos de sufoco, encostado às cordas e incapaz de sair a jogar. O Hoffenheim dispôs de várias oportunidades e muito desperdício, até que, ao minuto 75, o domínio deu frutos e Uth empatou.

Abel fez entrar Fábio Martins, que deu velocidade e maior capacidade no contra-ataque, para contrariar o "pressing" final, desesperado, até, do Hoffenheim. Já antes, tinha feito entrar Dyego Sousa. Ora, os dois jogadores participaram, aos 81 minutos, no golo triunfal de Fransérgio.

O Hoffenheim ficou claramente abalado com o golo sofrido e o Braga voltou a dividir o jogo, conseguindo manter a bola na sua posse e aproximando-se da área de Baumann. Por falar no guardião, já em tempo de descontos, foi dele uma saída da área, com alívio para os pés de Fábio Martins, que cedeu rapidamente a Fransérgio. O médio olhou para a baliza deserta, tirou as medidas e disparou para o golo do apuramento.

Com este resultado, o Braga está apurado para os 16 avos-de-final, com uma jornada ainda por disputar. Está em primeiro lugar, com 10 pontos, mais dois que o Ludogorets, que perdeu (2-1), em casa, com o Istanbul Basaksehir e adiou a qualificação. Para passarem, basta aos búlgaros empatarem diante do Hoffenheim. Já os turcos terão de bater o Braga.

[notícia actualizada às 22h29]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+