Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passaram cinco dias num carro para escapar aos crocodilos

23 nov, 2017 - 13:34

Aconteceu na Austrália, depois de uma ida à pesca que superou todas as expectativas.

A+ / A-

Dois australianos ficaram presos num rio e acabaram em cima do carro que conduziam para fugir aos crocodilos. O incidente aconteceu na sexta-feira e só na terça foram encontrados e socorridos pelas autoridades.

Charlie Williams, de 19 anos, e Beau Bryce-Morris, de 37, saíram para pescar quando o carro em que seguiam ficou atolado numa zona de rio, numa parte mais recôndita do Oeste da Austrália.

Ao longo de quatro dias, enviaram mensagens de vídeo aos seus familiares e foram racionando a água e a comida que tinham. Não imaginavam que, a certa altura, também teriam de lidar com a fome de pelo menos um crocodilo, que começou a rondar o carro. Para lhe escapar, subiram para a parte superior do veículo.

“Estivemos rodeados por crocodilos ontem à noite. Tentaram atacar o meu cão”, afirmou Bryce-Morris num dos vídeos enviados à família e divulgados pelos meios de comunicação locais.

As autoridades encontraram-nos na terça-feira, na Península de Dampier Peninsula, já sem mantimentos, “visivelmente cansados e desidratados”, como refere o sargento Mark Balfour, que coordenou a operação de busca e salvamento.

“Ficaram muito contentes e emocionados por nos ver”, acrescenta, em declarações à BBC. Os dois homens já tinham perdido a esperança: “Ninguém nos consegue encontrar. Conseguimos ouvir os aviões de vez em quando. Nem imaginam como é desanimador quando percebemos que partiram”, afirmou Bryce-Morris numa mensagem.

Segundo o sargento Balfour, os dois homens foram encontrados “no meio do nada”, numa zona de grandes correntes.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jorge madureira
    24 nov, 2017 Matosinhos 09:35
    Não é justo para o crocodilo! Dois dias á espera e nada!
  • JOSE MARTINS FERREIR
    23 nov, 2017 LISBOA 18:08
    ERAM HOMENS? ENTÃO JÁ DEVERIAM DE TER JUÍZO, SEM JUÍZO NÃO HÁ SENTIDO DO PERIGO.

Destaques V+