Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Juve e Barça complicam missão do leão. United cai em Basileia

22 nov, 2017 - 23:19

Os leões preferiam que os espanhóis tivessem vencido, na deslocação a Turim, mas o nulo não é trágico. No Grupo A, todos podem passar aos "oitavos", menos o Benfica.

A+ / A-

A Juventus e o Barcelona empataram (0-0), esta quarta-feira, em Turim, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. No Grupo A, o Manchester United, de José Mourinho, perdeu (1-0) em Basileia.

O Sporting precisava de vencer o Olympiacos, que fez, e, idealmente, que o Barcelona vencesse, na visita a Turim. Os "culés" não foram amigos e saíram de Itália sem golos. Do mal, o menos: a Juventus não venceu.

Perante esta conjuntura, o Sporting está em terceiro lugar, a um ponto da Juventus. Os leões precisam de vencer na visita ao Barça, já apurado, e que a "Vecchia Signora" não derrote o Olympiacos, na Grécia.

Com o Benfica fora da Europa, Manchester United, Basileia e CSKA Moscovo disputam o apuramento para os oitavos-de-final entre si. Os "red devils" podiam ter garantido esse objectivo em Basileia, no entanto, um golo de Lang, no último minuto, adiou tudo para a última jornada.

O United está em primeiro lugar, com 12 pontos e oito golos de diferença. Com nove, estão Basileia e CSKA, sendo que os suíços têm vantagem no confronto directo. Aos ingleses, basta empatarem com os russos. Estes têm de, pelo menos, empatar com os "red devils" e esperar que os helvéticos percam com o Benfica. O mesmo se aplica ao Basileia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+