Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo anuncia 600 milhões de euros para empresas exportadoras

22 nov, 2017 - 13:04

Ministro da Economia quer colocar empresas portuguesas em vantagem concorrencial.

A+ / A-

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou, esta quarta-feira, uma nova linha de crédito no valor de 600 milhões de euros para promover a internacionalização das empresas.

“Vamos lançar uma linha de 600 milhões para apoiar directamente as empresas que exportam. Vamos lançá-la em conjunto com a banca como lançamos as linhas Capitalizar”, disse Caldeira Cabral, na abertura do congresso “Portugal Exportador”, em Lisboa.

Caldeira Cabral sublinhou que as exportações portuguesas registam, actualmente, o maior crescimento da última década, factor que, segundo o ministro, justifica esta injecção de capital para apoiar directamente as empresas exportadoras que operam num contexto de enorme concorrência internacional.

“[A linha] vai apoiar as empresas que estão a exportar e que têm já contratos de exportação. Vai apoiar as empresas que querem financiar, nos seus clientes, os produtos que estão a exportar, nomeadamente os produtos duráveis, colocando-as em posição concorrencial face aos exportadores de outros países que muitas vezes têm já instrumentos de financiamento ou uma capacidade financiamento superior às nossas empresas”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé das Coves
    22 nov, 2017 Alverca 14:29
    Não se esqueçam das empresas que comercializam a eletricidade, estas sim precisam e muito de serem apoiadas, nos últimos 6 meses sempre a subir o preço com a conivência da entidade reguladora ! vergonhoso !!!
  • Alberto
    22 nov, 2017 Funchal 14:09
    Não eram esses que iam para as carreiras da Função Pública?

Destaques V+