Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Do abrigo para animais à diplomacia. A vida louca do gato Lawrence

21 nov, 2017 - 22:12

Mascote da embaixada britânica na Jordânia é uma celebridade. Além de "diplocat" e caçador oficial de ratos, também tem uma conta no Twitter onde descreve as belezas do país.

A+ / A-

A embaixada do Reino Unido na Jordânia nomeou um “diplocat”, um gato que acumula responsabilidades diplomáticas com o cargo de caçador oficial de ratos.

O felino preto e branco, que anteriormente vivia num abrigo para animais, recebeu o nome de “Lawrence de Abdoun”.

A escolha é uma homenagem a T.E. Lawrence, um militar britânico que lutou ao lado dos árabes contra o império Otomano, durante a I Guerra Mundial. Abdoun é uma referência ao bairro onde está instalada a embaixada.

A partir de Amã, Lawrence reporta directamente as suas actividades a Palmerston, o gato do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Londres.

Palmerston é um fenómeno de popularidade e tem quase 60 mil seguidores na rede social Twitter, onde dá a cara pela conta @DiploMog.

Lawrence também já abriu conta no Twitter. Até esta terça-feira, tinha 3.778 seguidores naquela rede social.

O objectivo da brincadeira, explica a vice-embaixadora, Laura Dauban, é divulgar as actividades da representação diplomática e mostrar ao mundo o dia-a-dia neste país.

“Através do Twitter do Lawrence tentamos mostrar um lado diferente do Líbano, como é verdadeiramente, um país pacífico e próspero, que os turistas britânicos devem visitar”, refere Laura Dauban, em declarações à agência Reuters.

A conta @LawrenceDipCat tem chamado à atenção de muita gente, mas isso também já trouxe alguns dissabores ao gato felpudo.

“Ele ficou um pouco chateado porque algumas pessoas disseram que ele parecia um bocado gordo na sua última mensagem. Ele já começou a fazer exercício”, conta a vice-embaixadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carla Salas
    22 nov, 2017 Lisboa 12:56
    Os meus gatos são mais terroristas! 😀
  • rmanuela
    22 nov, 2017 almada 08:16
    Super giro !!! ♥ o gato diplomata
  • Maria Teresa
    22 nov, 2017 Oeiras 00:24
    Gostei. O Lawrence tem um excelente perfil, é bem "cool".

Destaques V+