Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro-ministro libanês demite-se por ter vida em risco

04 nov, 2017 - 16:00

Saad Hariri está de visita à Arábia Saudita.

A+ / A-

O primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, anunciou a sua demissão, acusando o movimento xiita Hezbollah e o seu aliado iraniano de "controlo" sobre o Líbano e afirmando recear ser assassinado.

“Estamos a viver um clima semelhante ao que se viveu na altura do assassinato de Rafik al-Hariri. Sinto que está a ser preparado um plano tendo como alvo a minha vida”, disse numa declaração transmitida pelo canal televisivo Al-Arabiya e reproduzida por televisões locais e pela agência oficial NNA.

Saad Hariri, que está actualmente a visitar a Arábia Saudita, acrescentou que, por isso, anuncia “a demissão do cargo de primeiro-ministro".

Na sua declaração, Hariri criticou o Irão e o grupo xiita que fazem parte do Governo que liderou até agora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+