Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Egipto descobre antiguidades romanas no fundo do mar

21 nov, 2017 - 17:42

Destroços de três navios da Roma Antiga foram descobertos na costa do Egipto.

A+ / A-

Destroços de três navios da Roma Antiga foram descobertos na costa do Egipto com moedas, vasos de cerâmica e peças de vidro, informou esta terça-feira o Governo.

Os arqueólogos encontraram três moedas de ouro da época do imperador Octávio Augusto e um busto que terá pertencido ao general Marco António.

As peças foram descobertas numa jazida submarina na baía de Abu Qir.

Segundo o presidente do Departamento Central de Antiguidades Submarinas do Egipto, Osama Alnahas, existe a probabilidade de haver uma quarta embarcação, uma vez que foram encontrados restos de vasos de cerâmica que poderão ter feito parte da carga do navio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+