Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Detidos 43 homens e nove mulheres em operação de "larga escala"

16 nov, 2017 - 10:38

A acção, no Bairro da Cruz Vermelha, visou um grupo que se dedicava à prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) confirma que deteve 52 pessoas, 49 delas em cumprimento de mandados de detenção e três em flagrante delito, no âmbito de uma operação de “larga escala”, que decorreu esta quinta-feira num bairro de Lisboa.

Em comunicado, a PJ revela que a operação decorreu de uma investigação, “por crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais, desencadeou uma operação na sequência da qual cumpriu 100 mandados de busca domiciliária”.

A operação, que começou cerca das 7h00, foi desencadeada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) e envolveu várias outras unidades da PJ, que fizeram várias rusgas no Bairro da Cruz Vermelha, na Alta de Lisboa. Participaram 300 inspectores.

Foram apreendidos vários elementos de “grande relevância probatória relacionados com os factos em investigação, dos quais se destaca produto estupefaciente, dinheiro, viaturas e armas proibidas”.

Os detidos, 43 homens e nove mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 61 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação de medidas de coacção.

"A investigação vai prosseguir por forma a conhecer a amplitude das acções criminosas em causa", acrescenta a PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • M.G
    16 nov, 2017 Algures 15:32
    É de aplaudir o trabalho das nossas policias mas é um trabalho inglório pois são presentes há justiça e saem liberdade enquanto não conseguirem pôr essa gente a trabalhar ter uma ocupação diária não vamos lá e cortar com o famoso RSI que é pago por todos aqueles que trabalham. Como tal deixem entrar cá mais imigrantes para roubar o Portuga e as coisas ainda se complicam mais viva o regime democrático.
  • AP
    16 nov, 2017 Canada 14:24
    O; Coelho mandou os nossos em bora! agora a que aguentar com toda a cambada que chega a Portugal, visto de fora que tristeza.
  • Lucas
    16 nov, 2017 lisboa 13:02
    Tanto trabalho para nada. Agora vão aos Juizes e são enviados em liberdade. A Justiço em Portugal não funciona porque os senhores juízes são benevolentes para com os bandidos,criminosos e assassinos. Os policias são espezinhados cuspidos e ultrajados com o amen dos Juízes.
  • O Crítico
    16 nov, 2017 Açores 12:30
    É de louvar esta actuação da PJ e de todas as policias envolvidas. Por outro lado é pena não ser mais actuações destas por todo país, pois conheço infelizmente casos destes de viverem da droga e da violência e continuam a solta a dar cabo da sociedade. Esperemos todos que a JUSTIÇA funcione de forma rápida e com penas pesadas para dar um bom exemplo para que os criminosos saibam que seu tempo de impunidade acabou, caso contrário é descalabro total do país, a impunidade infelizmente é sentimento junto com a insegurança que se vive em Portugal, vai ser fatal até para o turismo. Já agora todos esses que não são portugueses, ou dupla nacionalidade, lhes seja após cumprirem as penas lhes dado a ordem de expulsão do país, façam um favor essa esquerdalha radical idiota do BE (bloco de esterco) se cale com essa treta de aceitar todo lixo que entra em Portugal e ainda mais proibir a expulsão destes.
  • 16 nov, 2017 Lisboa 12:16
    SÓ É PENA NÃO HAVER UM MINISTÉRIO DA JUSTIÇA e o parlamento em vez de estar entretido a fazer leis para panascas, cães, legalizar ilegais, racismos e outras banalidades deveria ter vergonha e legislar para condenar bandidos. Agora vão a um juiz/a e saem em liberdade, com sorte ainda dizem que foram agredidos .......e a PJ está metida em problemas.
  • TUGA
    16 nov, 2017 LISBOA 11:50
    Por esses bairros sociais eles e elas andam a vaguear o dia inteiro, muitos de carro, não fazem a ponta de um corno.....vivem de quê???? Quem é português por decreto lei da esquerdalhada perdia a nacionalidade portugueses e iam para os países dos seus antecessores!!! Andamos com os nossos impostos a sustentar parasitas, que ainda por cima espalham a violência o terror nos subúrbios. Mas o povo não reage.
  • JChato
    16 nov, 2017 11:37
    PARA JÁ É DE FELICITAR A ATUAÇÃO DA PJ! Esperemos é que a "justiça" FUNCIONE e não se limite a "termos de identidade e residência"!

Destaques V+