Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Sérgio confirma que Aboubakar "vai entrar no balneário turco"

20 nov, 2017 - 15:13

"Gosto de ambientes quentes", salienta o treinador do FC Porto, que respeita muito o adversário, o "melhor Besiktas dos últimos anos", e garante que os azuis e brancos querem dar imagem diferente daquela que ficou após a derrota no Dragão.

A+ / A-

Sérgio Conceição confirmou, esta segunda-feira, que Aboubakar vai entrar no balneário, antes do jogo com o Besiktas, da quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, até porque "tem de se equipar".

"Vai entrar no balneário turco, no estádio", assumiu o técnico portista, sorridente, em resposta a uma pergunta sobre a polémica com a entrada do avançado no balneário do Besiktas, logo após a derrota do FC Porto, no Dragão, na primeira ronda. "Vai entrar, tem de se equipar para o jogo."

Fora de brincadeiras, o timoneiro azul e branco falou sobre o famoso "inferno" que os adeptos do Besiktas criam no estádio, que intimida muitas equipas. "Gosto de ambientes quentes, onde se sinta a paixão dos adeptos. O ambiente do Dragão também limita muito os adversários. Eu prefiro ter o estádio cheio do que um estádio vazio", sublinhou.

Marcar golos e saber não sofrer

Sérgio garantiu que o Porto vai "dar uma resposta diferente" daquela que deu no Dragão e frisou que, apesar da necessidade de conquistar os três pontos, "para atacar", há que "saber defender", pelo que os dragões terão de manter a "consistência" e "dinâmica" que têm demonstrado.

O treinador dos dragões assegurou que a sua equipa está ciente "das dificuldades" e de quão forte o Besiktas é a jogar no seu estádio, em que, em 38 jogos realizados, perdeu apenas um:

"O resultado que nos pode dar a qualificação é a vitória. Vamos à procura da vitória, sabendo de antemão que o adversário ainda não perdeu e que me parece o melhor Besiktas dos últimos anos. A experiência, na Liga dos Campeões, é sempre importante, aliada a muita qualidade."

O FC Porto defronta o Besiktas na terça-feira, pelas 17h00, no Vodafone Park, sem Otávio, Soares e Marega, mas com Herrera. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 20 nov, 2017 23:40
    os jogadores nao devem poder abusar!
  • 20 nov, 2017 23:35
    pensava que escola de hotelaria era do pinto da costa?

Destaques V+