Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Lonzo Ball na senda de Magic Johnson

20 nov, 2017 - 12:01

O jovem base, de apenas 20 anos, é apenas o segundo "rookie" dos Los Angeles Lakers a registar mais que um "triplo-duplo".

A+ / A-

Lonzo Ball tornou-se, na madrugada desta segunda-feira, no terceiro jogador dos Los Angeles Lakers a registar mais que um "triplo-duplo" na temporada de estreia, ao contribuir, decisivamente, para a vitória dos californianos sobre os Denver Nuggets, por 127-109.

O jovem base dos Lakers, que tem sido muito criticado, neste início de época, conseguiu 11 pontos, 16 ressaltos e 11 assistências, tendo sido o único jogador da partida a registar mais que uma parcela nas dezenas.

Só dois jogadores, na história dos Lakers, tinham somado mais que um "triplo-duplo", como "rookies": Magic Johnson e Jerry West. No caso do primeiro, o número chegou aos sete. Lonzo ainda vai muito a tempo.

Quanto à partida em si, foi sempre desequilibrada, com três dos quatro períodos a caírem para o lado de Los Angeles. Com um segundo quarto esmagador (38-22), a equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 22 pontos. No terceiro quarto, os Nuggets tiraram sete pontos (29-36) à desvantagem, no entanto, Lonzo e companhia não só não perderam mais terreno, desde então, como ampliaram, no derradeiro quarto (28-25).

Além de Lonzo, deve ser dado destaque a Julius Randle, que anotou 24 pontos, vindo do banco, e a Brook Lopez, que somou 21 pontos. Os Lakers tiveram, de resto, sete jogadores a pontuar acima dos 10. Do lado de Denver, a melhor prestação foi de Garry Harris (20 pontos).

Todos os resultados da noite

Toronto Raptors 100-91 Washington Wizards

Miami Heat 95-120 Indiana Pacers

Brooklyn Nets 111-118 Golden State Warriors

Phoenix Suns 113-105 Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves 97-100 Detroit Pistons

Los Angeles Lakers 127-109 Denver Nuggets

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+