A+ / A-

Sporting

Guerra de empresários por causa de Rúben Semedo. E até Bruno de Carvalho é metido ao barulho

17 nov, 2017 - 17:26

Cátio Baldé, representante oficial do defesa-central vendido ao Villarreal e o espanhol Jose Fouto, intermediário no negócio, trocam graves acusações. Presidente do Sporting vê-se envolvido em nova polémica sobre comissões de transferências.

A+ / A-

O processo de transferência de Rúben Semedo do Sporting para o Villarreal conheceu, nas últimas horas, uma série de controvérsias envolvendo os agentes envolvidos no negócio e o próprio presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

O empresário Cátio Baldé, representante oficial do defesa-central vendido pelos leões ao clube espanhol no último Verão, a troco de 14 milhões de euros, diz-se burlado pelo intermediário espanhol Jose Fouto, acusando-o de lhe dever dinheiro.

De acordo com as contas verde e brancas, foram pagos 1,4 milhões de euros em comissões - 10% do negócio. Valor esse que Cátio Baldé garantiu, ao Correio da Manhã, não ter recebido, revelando ainda que Fouto lhe terá confessado que parte do dinheiro - cerca de 700 mil euros - com Bruno de Carvalho.

Outro pormenor a ter em conta neste delicado processo: Cátio Baldé vendeu 50% do passe de Semedo à Buttonpath, empresa detida por Jose Fouto e que mediou o negócio entre Sporting e Villarreal.

Ora, Fouto, em comunicado emitido já na tarde desta sexta-feira, assegura que "nenhuma empresa" de que seja titular deve "qualquer valor monetário ao senhor Cátio Baldé", prometendo avançar com uma queixa-crime contra o representante de Rúben Semedo.

"As declarações deste senhor são completamente falsas e não é verdade que na transferência do jogador Rúben Semedo, ou de qualquer outro jogador, eu tenha um acordo, ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting Clube de Portugal, senhor Bruno de Carvalho, ou com qualquer director, ou funcionário do clube", assegura o espanhol.

"Por este motivo e face à gravidade das acusações e calúnias de que fui alvo e que reitero serem falsas, vou intentar um processo judicial ao senhor Catió Baldé nos tribunais competentes por difamação e calúnia", remata.

O caso surge precisamente numa altura em que Bruno de Carvalho tem vindo a ser acusado, por parte do ex-dirigente leonino Paulo Pereira Cristóvão, de alegadas irregularidades relativas às comissões da compra do passe do avançado japonês Junya Tanaka, entretanto já transferido de Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Ascençao
    18 nov, 2017 Alfragide 09:17
    E a RR adora tudo o que seja falar mal do Sporting.É esta comunicação que temos.Ao clube do regime a CS oculta.Assobia para os lados.Vide o caso dos e-mails.É triste.É o que temos.
  • goncalves
    17 nov, 2017 suisse 18:34
    este jose fouto esta a mentir.e encobrir o bc,se nao està a ter estas atitudes,entao que explique aonde anda 1,4 euros.se càtio baldé diz que vendeu 50% do passe a jose fouto aonde anda os outros 50%.quando càtio baldé diz atè que nao recebeu dinheiro nenhum.mistério.Tambèm nao sabia que os negòcios com o sporting se podia fazer com directores ou funcionàrios
  • Jrc
    17 nov, 2017 Eindohven 18:29
    Uiiii, mais um caso em que Bdc aparece envolvido. Não há fumo sem fogo. Este senhor é a desgraçar do futebol português.

Destaques V+