Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoridades alertam: há perigo de incêndio rural

16 nov, 2017 - 19:25

As temperaturas continuam acima da média e os terrenos estão muito secos, avisa a ANPC.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alerta para “perigo de incêndio rural” a partir desta sexta-feira com subida de temperaturas.

A ANPC, baseando-se na informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, avisa para um novo “período de tempo seco e subida de temperatura, para valores acima da média para esta época do ano”.

“Estão reunidas condições favoráveis à propagação de incêndios rurais na eventualidade de se verificarem ignições do material lenhoso, uma vez que o país atravessa um já longo período de seca e, além disso, existe ainda grande quantidade de material combustível acumulado e susceptível de arder rápida e violentamente nos espaços florestais”, acrescenta.

A ANPC recorda que não é permitida a realização de queimadas, fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias de atravessamento ou circundantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+