Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Hyundai domina primeiro dia do Rali da Austrália

17 nov, 2017 - 13:15

O destaque principal pertence a Mikkelsen, que termina os seis primeiros troços com vantagem significativa sobre os rivais.

A+ / A-

A Hyundai dominou completamente os primeiros seis troços do Rali da Austrália, prova em que não tem dado qualquer hipótese à concorrência. O destaque principal pertence a Andreas Mikkelsen, actual 11.º classificado do Mundial de Ralis.

O piloto norueguês, ao volante de um Hyundai i20, acabou o dia com a vantagem de 20,1 segundos para o seu companheiro de equipa, Thierry Neuville, actual segundo classificado da geral.

Mikkelsen mostra-se satisfeito por estar, actualmente, na "pole position", mas não espera qualquer tipo de facilidades por parte dos seus dois perseguidores, Neuville e Kris Meeke, que se encontram separados, na geral individual do rali, por apenas 0,7 segundos.

Para a Hyundai, este resultado tem alguma relevância, pelo facto de os 14 pontos de vantagem que Neuville apresenta, para já, sobre o estoniano Ott Tanak não serem suficientes para lhe garantir a segunda posição. Quanto a Mikkelsen, se conseguir uma boa classificação neste rali, poderá assegurar um lugar nos 10 primeiros da classificação geral.

Esperam-se, portanto, mais dois dias de intensa competição e de luta, pela tentativa de conseguir um logo no pódio, sendo que as super-especiais dos próximos dias poderão ajudar a fazer diferença na geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+