Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

A 14.ª dos Celtics foi diante dos campeões

17 nov, 2017 - 10:21

Os Golden State Warriors são a mais recente "vítima" da equipa de Boston, que soma 14 jogos consecutivos sempre a vencer. Em Phoenix, os Rockets marcaram 90 pontos na primeira parte.

A+ / A-

Os Boston Celtics obtiveram, durante a madrugada desta sexta-feira, a 14.ª vitória consecutiva na NBA, desta feita sobre os campeões Golden State Warriors, em casa, por 92-88.

Não há equipa que resista, nem mesmo o campeão. Depois de Spurs e Thunder, os Warriors foram a terceira potência a cair aos pés de uns Celtics renovados, que querem somar-se ao rol de candidatos ao anel.

O primeiro período nem augurava nada de bom para os locais, já que Golden State conseguiu uma confortável vantagem de 10 pontos (18-28). Kyrie Irving e companhia reagiram e, ao intervalo, tinham conseguido reduzir a desvantagem para metade (42-47). No terceiro quarto, Boston conseguiu anular a desvantagem (26-21) e, no último, disparou para a liderança (24-20), infligindo a quarta derrota da época aos Warriors.

Do lado vencedor, numa partida em que Irving (16 pontos) não esteve ao nível habitual, são de realçar o "duplo-duplo" de Al Horford (18 pontos e 11 ressaltos) e o desempenho de Jaylen Brown (22 pontos). O facto de Golden State ter tido apenas três jogadores a pontuar na casa das dezenas, ao passo que Boston teve todo o cinco inicial, fez a diferença.

Stephen Curry destacou-se pela negativa, com um jogo para esquecer: apenas nove pontos, sem qualquer parcela na casa das dezenas. Kevin Durant foi o mais activo dos Warriors, com 24 pontos, escoltado por Green (11 pontos e oito ressaltos) e Klay Thompson (13 pontos).

Rockets fizeram jus ao nome na primeira parte

No outro jogo da noite, os Houston Rockets foram a Phoenix bater os Suns, por 116-142. James Harden e companhia marcaram incríveis 90 pontos na primeira parte, 45 em cada período.

Num encontro de vários destaques individuais, a "Barba" ergueu-se acima dos demais, com 48 pontos, contudo, a prestação de Anderson (24 pontos) e os "duplos-duplos" de Capela (12 pontos e 10 ressaltos) e Chris Paul (11 pontos e 10 ressaltos) não podem, nem devem, ser ignorados.

Do lado dos Suns, nota para os "duplos-duplos" de Greg Monroe (20 pontos e 11 ressaltos) e Devin Booker (18 pontos e 10 ressaltos), além dos 23 pontos de Troy Daniels e 13 ressaltos de Alex Len, vindos do banco.

Resultados da noite

Boston Celtics 92-88 Golden State Warriors

Phoenix Suns 116-142 Houston Rockets

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+