O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

DJ Overule conquista 'Best Portuguese Act' da MTV

12 nov, 2017 - 20:11

Na luta estavam outros quatros nomes: HMB, Mickael Carreira, Miguel Araújo e Virgul.
A+ / A-

O DJ Overule foi eleito pelo canal de televisão MTV como 'Best Portuguese Act' (em português algo como Melhor Actuação Portuguesa), tendo sido o mais votado pelos fãs, divulgou a estação.

Esta categoria, que distingue um artista local por cada canal regional da MTV, era disputada este ano por outros quatros nomes: HMB, Mickael Carreira, Miguel Araújo e Virgul.

"O DJ conquista pela primeira vez o maior prémio de música internacional dedicado a artistas portugueses", referiu o canal, numa breve nota escrita enviada às redações.

O prémio será hoje à noite atribuído na gala dos prémios MTV EMA 2017, que decorre no The SSE Arena, em Wembley, em Londres.

Na nota enviada, a MTV Portugal destacou que Bruno Castro, mais conhecido como Overule, é o "arquétipo do 'self-made' DJ -- subiu a pulso, trabalhando muito de dia para tocar muito de noite".

A estação também destacou que Overule é "amplamente reconhecido como um dos melhores DJs portugueses e procurado por grandes clubes tanto na Europa como na América".

A cantora norte-americana Taylor Swift lidera este ano as nomeações aos prémios europeus de música do canal MTV.

Taylor Swift, que concorre nas categorias de Melhor Artista, Melhor Look, Melhor Artista Pop, Melhor Vídeo, com "Look What You Made Me Do" e Maiores Fãs, lidera a corrida, seguida do canadiano lusodescendente Shawn Mendes, com cinco nomeações, e do 'rapper' norte-americano Kendrick Lamar e do britânico Ed Sheeran, com quatro nomeações cada.

A cerimónia dos prémios europeus de música (EMA) da MTV acontece anualmente há mais de 20 anos, em diferentes cidades europeias.

Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

A anfitriã da cerimónia dos MTV EMA 2017 é a cantora, compositora e actriz britânica Rita Ora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.