Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois assaltos a caixas multibanco no espaço de uma hora

11 nov, 2017 - 11:39

Os assaltos ocorreram em Leiria e nas Caldas da Rainha e provocaram estragos.

A+ / A-

Duas caixas multibanco foram assaltadas este sábado em Portugal com uma hora de diferença entre cada.

Um dos assaltos ocorreu nas instalações de uma companhia de seguros nas Caldas da Rainha, “próximo das 06h00”, com recurso a explosão, segundo fonte da PSP citada pela agência Lusa.

Segundo testemunhas no local, o assalto envolveu “quatro pessoas encapuzadas”, uma das quais “armada com uma pistola-metralhadora”.

De acordo com o mesmo morador, os assaltantes terão "levado as gavetas do dinheiro" deixando para trás "apenas uma nota de 20 euros".

A explosão causou danos na montra e na porta da companhia de seguros onde a caixa multibanco estava instalada e em duas viaturas estacionadas próximo do edifício.

O local foi isolado pela PSP até à chegada da Polícia Judiciária de Coimbra para recolha de indícios.

Uma hora antes, segundo a PSP, uma outra caixa multibanco tinha sido danificada em Leiria, mas as autoridades não confirmaram se o dinheiro foi retirado.

Leiria dista 53 quilómetros das Caldas da Rainha, cerca de 40 minutos de autoestrada.

O assalto ocorreu pelas 5h00 e a caixa multibanco estava situada no edifício de uma escola de condução junto à Estrada da Estação.

Segundo um morador, "ouviu-se um estrondo". A loja da escola de condução ficou com danos visíveis.

A investigação está também a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Victor
    11 nov, 2017 Lis 18:17
    Estes casos também devem estar a ser praticados por 'minorias' por isso também devem ser intocáveis.... a saber pela quantidade e ao tempo que acontecem.
  • Filipe
    11 nov, 2017 évora 15:17
    Boa !!! Boa !!! É estes assaltos que demonstram a inutilidade das forças de segurança em Portugal , vocacionadas só para darem porrada do futebol e no "negros" e nos "ciganos" ... Mas onde estão ? Vá lá , podem ir subir as escadas da Assembleia mais uma vez , a pedir esmola para comprarem perfume para embelezarem as fardas cheias de suor de tanto roçar nas cadeiras a tratarem de expediente , tocarem na banda e levarem flores aos enterros . GNR e PSP igual a gente incompetente , inútil e mal formada !
  • mini mendes
    11 nov, 2017 queluz 12:41
    um crime muito popular na america latrina parece que chegou a Portugal com os respetivos habitantes dessas paragens

Destaques V+