Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Márcia Cabrita, actriz de "Sai de Baixo", morre aos 53 anos

10 nov, 2017 - 13:33

Actriz brasileira morreu esta sexta-feira vítima de cancro.

A+ / A-

A actriz brasileira Márcia Cabrita, que se destacou pela sua participação, na pele da personagem Neide Aparecida, no programa humorístico “Sai de Baixo”, morreu esta sexta-feira, aos 53 anos, vítima de cancro, noticia a imprensa brasileira.

A actriz afastara-se há três meses da novela “Novo Mundo”, na qual participava, para fazer tratamentos, mas há dez dias foi internada no Hospital Quinta d’Or, na sequência do agravamento da doença, no Rio de Janeiro, indicou à imprensa Ricardo Parente, ex-marido e pai da filha da artista.

A sua morte foi confirmada ao início da madrugada desta sexta-feira.

Ricardo Parente afirmou, citado pelo “Globo”, que Márcia Cabrita “foi em paz" e não sofreu.

Márcia Cabrita deveria começar este mês a gravar um filme baseado na série "Sai de Baixo", em São Paulo.

Escolhida para integrar o elenco de "Novo Mundo", a mais recente novela da TV Globo, a actriz chegou a ser substituída por Vivianne Pasmanter.

A direcção preferiu poupá-la a muitas gravações externas devido ao seu estado de saúde, tendo sido anunciado mais tarde que a humorista teria outro papel a partir do capítulo 60.

A última novela que Márcia Cabrita integrou na Globo foi "Morde & Assopra", em 2011. Nos últimos anos, participou em programas humorísticos do Multishow, como "Vai que Cola" e "Treme, Treme".

Filha de imigrantes portugueses, Márcia Martins Alves nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, em 20 de Janeiro de 1964.

Estudou teatro, altura em que conheceu o também actor e humorista Luís Salem, que seria seu parceiro durante toda a carreira.

A sua estreia na televisão foi em 1992, na mini-série "As Noivas de Copacabana", de Dias Gomes.

A actriz, que sempre publicou textos irreverentes nas redes sociais e num blogue que criou para partilhar a sua relação com o cancro, foi também colunista convidada da Revista Globo.

Num texto publicado na revista, em 2011, Márcia Cabrita assumiu a sua dificuldade em lidar com a doença e criticou “a cobrança” de que são vítimas as pessoas com cancro.

"Ao contrário do que muitos fantasiam, não tirei de letra. Não sei o porquê, mas existe uma ideia estapafúrdia de que quem está com cancro tem que, pelo menos, parecer herói. Nãnãninã não! Quem recebe uma notícia dessas não consegue ter pensamentos belos. Bem... eu não conseguia. A cobrança de positividade acabou se tornando um problema. Me olhava no espelho branca, magrela e de cabelos curtinhos (antes de caírem) e me achava pronta para fazer figuração na Lista de Schindler", escreveu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Angelita
    10 nov, 2017 Paranaguá 23:14
    Querida márcia irá deixar muitas saudades quando eu for morrer vou pedir a Deus para deixar me encontrar com ela lá no céu saudades

Destaques V+