A+ / A-

Ronaldo é o novo alvo de ameaça do Estado Islâmico para o Mundial 2018

30 out, 2017 - 12:46

É a terceira estrela do futebol a entrar no aviso do grupo terrorista.

A+ / A-

Ajoelhado perante alguém encapuzado e de faca na mão. É assim que aparece Cristiano Ronaldo na imagem divulgada pelo autodenominado Estado Islâmico e que reforça a ameaça que o grupo tem lançado sobre o Mundial de Futebol de 2018.

Na semana passada, a imagem divulgada era de Messi e lia-se: “apenas terrorismo” e “estão a combater um Estado que não tem o termo falhanço no dicionário”.

Também Neymar já foi incluído na série de imagens que estão a ser divulgadas com o objectivo de prejudicar o Mundial. Outras mostram homens com armas automáticas e explosivos perto dos estádios que servirão de palco aos jogos.

Agora, Cristiano Ronaldo surge com um olho negro.

A notícia está a ser divulgada por vários órgãos de comunicação social, depois de a organização que monitoriza a actividade online suspeita (sobretudo de grupos jihadistas) – o SITE Intelligence Group – ter feito a denúncia.

Segundo esta organização, a fotografia manipulada do jogador português foi usada para incitar a ataques durante o Campeonato do Mundo de Futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jchato
    30 out, 2017 16:59
    RONALDO! CORAGEM E IGNORA A "AMEAÇA"! SÃO SÓ CÃES A LADRAR!
  • Aguinaldo Maria
    30 out, 2017 Cacém 16:45
    SUBSCREVO O TEXTO ABAIXO LL "E reproduzir essa mesma imagem nos diferentes meios de comunicação não será fazer o trabalho do estado islâmico? As ameaças, quaisquer que elas sejam não devem ser ignoradas mas deveriam ficar apenas sob o conhecimento e responsabilidade das autoridades que têm o dever de garantir a segurança. Fazer o trabalho publicitário de terroristas é, quer se queira quer não, dar um contributo relevante para a sua causa. Algo para refletir, senhores responsáveis pelos conteúdos editoriais dos meios de comunicação social."
  • LL
    30 out, 2017 Porto 15:33
    E reproduzir essa mesma imagem nos diferentes meios de comunicação não será fazer o trabalho do estado islâmico? As ameaças, quaisquer que elas sejam não devem ser ignoradas mas deveriam ficar apenas sob o conhecimento e responsabilidade das autoridades que têm o dever de garantir a segurança. Fazer o trabalho publicitário de terroristas é, quer se queira quer não, dar um contributo relevante para a sua causa. Algo para refletir, senhores responsáveis pelos conteúdos editoriais dos meios de comunicação social.
  • 30 out, 2017 Amadora 15:19
    Estava a ser uma vergonha, ameaçarem o Neymar é o Messi e deixar o nosso Ronaldo de fora?!?!.....
  • Z
    30 out, 2017 Tomar 14:41
    Continua a sabotagem aos eventos organizados pela Rússia. A mesma feita aos Jogos Olímpicos de Sochi em 2014...
  • f cerqueira
    30 out, 2017 Ponte de Lima 14:24
    Mas porquê? Valha-nos Deus. O rapaz já nem marca golos. Compreendo; é para não cair no esquecimento.
  • mini mendes
    30 out, 2017 queluz 13:01
    gostei da foto do messi mas gostava de ver a do cr7 para comparar quem vence o premio da melhor foto
  • JR
    30 out, 2017 Lisboa, Puto 12:56
    O Putin trata-lhes da saúde.

Destaques V+