A+ / A-

"Soldado do Estado Islâmico" levou a cabo ataque em Marselha

02 out, 2017 - 00:30

O terrorista matou duas pessoas numa estação de comboios no Sul de França.

A+ / A-

O autodenominado Estado Islâmico reivindicou o ataque, deste domingo, numa estação de comboios em Marselha, no sul de França.

“O autor dos ataques com faca na cidade de Marselha é soldado do autoproclamado Estado Islâmico” refere um comunicado difundido pela Amaq, a agência de propaganda do grupo terrorista.

Testemunhas no local dão conta de que o atacante terá gritado “Allah akbar” (Alá é grande, em árabe) antes de começar a ferir à facada as pessoas que se encontravam na zona. Morreram duas mulheres e o atacante foi abatido pela polícia.

A actuação dos soldados foi elogiada pelo Presidente francês Emmanuel Macron, que sublinhou que as autoridades agiram com extrema calma e eficiência. Numa mensagem publicada nas redes sociais, Macron mostra-se "profundamente indignado por esta barbárie".

O ataque ocorreu por volta das 13h45 locais (12h45 em Lisboa).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+