Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Megaoperação em Viseu. Água vai chegar à população por camião-cisterna

29 out, 2017 - 23:00 • Liliana Carona

A barragem de Fagilde está a 15% da capacidade, mas água não faltará e terá qualidade, garante a autarquia.

A+ / A-

Veja também:


O município de Viseu avança com operação de compra e transporte de água para abastecimento para minimizar o período de seca extrema que está a afectar a região.

Os níveis de água da barragem de Fagilde registam mínimos históricos e estão a 15% da sua capacidade.

O investimento municipal poderá chegar a “meio milhão de euros por mês”. As contas são do presidente da autarquia, Almeida Henriques.

Diariamente serão realizadas “112 cargas” de camiões-cisternas para procurar salvaguardar a disponibilidade deste recurso aos utilizadores, em especial das localidades mais afectadas.

No entanto, Almeida Henriques garante que nos concelhos de Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo não vai faltar água.

“Há uma garantia que eu queria deixar aos cidadãos: não vai faltar água nas torneiras dos cidadãos destes quatro concelhos. Pode chegar com menos pressão, mas a água para alimentação e para a higiene não vai deixar de correr nas torneiras. Por outro lado, garantir a qualidade”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Portugal
    30 out, 2017 Lisboa 08:48
    Bom dia, Sra Ana V.Exa chama parasitas a quem? e porque razão insulta desta maneira ?
  • Ana
    29 out, 2017 Lx 23:43
    E depois há aqueles parasitas, onde passam o tempo a por fotos no instagram e facebook, a tagar temperaturas de 30 graus, com smiles, todos contentes de rabo pro ar, a apanhar sol em Setembro, Outubro, e quase Novembro.. Deviam ter vergonha na cara, e saber o que o país está a sofrer, nas barragens, agricultura, entre muitos outros sectores...

Destaques V+