Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Centro​ ​de​ ​Excelência​ ​Europeu​ ​da​ ​Uber vai para Lisboa

23 out, 2017 - 11:24 • Rui Barros

O centro vai apoiar utilizadores e motoristas da plataforma na Europa. Uber fala em 250 empregos directos até 2018.

A+ / A-

A multinacional norte-americana Uber, responsável pela popular plataforma de prestação de serviços de transporte urbano, escolheu a cidade de Lisboa para instalar o seu Centro de Excelência para e Europa.

O centro vai prestar o apoio multi-língua às operações da empresa nos países europeus em que opera, esperando-se que, até 2018, sejam criados 250 empregos directos.

A capital portuguesa estava na mira para a instalação desse centro e concorria com a cidade de Cracóvia (Polónia), Cairo (Egipto), Paris (França) e Limerick (Irlanda). Em comunicado, a empresa que está pode detrás da popular e controversa plataforma de transportes anuncia agora que Lisboa foi a cidade escolhida.

"A Uber escolheu Lisboa para localizar o seu novo Centro de Excelência para a Europa. A partir do novo Centro em Lisboa vai ser prestado apoio multilingue às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal. O Centro de Excelência criará 250 empregos directos até 2018", pode ler-se no comunicado enviado às redacções.

O centro vai servir como "principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia", servindo não só os utilizadores da popular plataforma da empresa como os motoristas e restaurantes que utilizam o novo serviço de entrega de comida, o UberEATS, que tem chegada marcada a Lisboa ainda este ano, anuncia ainda o comunicado da empresa.

"Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa. Esta escolha confirma também o reforço da nossa aposta em Portugal.", justifica a empresa.

Sabe-se ainda que o centro já tem localização provisória na freguesia das Avenidas Novas.

Vida de motorista Uber. Cidália foi explorada, deu meia volta e mudou de faixa
Recorde a reportagem da Renascença com uma ex-motorista da Uber.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+