A+ / A-

Fórmula 1. Hamilton cada vez mais perto do título

22 out, 2017 - 21:52

Vettel foi segundo e ainda sonha, mas a vida está difícil para o piloto da Ferrari.

A+ / A-

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) colocou-se a nove pontos do seu quarto título mundial de Fórmula 1, a três corridas do fim do campeonato de 2017, depois de vencer o Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin.

Hamilton, que já arrebatou o Mundial em 2008, 2014 e 2015, passou a contar 331 pontos, contra 265 do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que foi segundo, impedindo o título prematuro do britânico.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) foi terceiro, mas acabou castigado pela organização e caiu para quarto lugar. O pódio acabou por sorrir para Raikkonen.

Para ter assegurado o 'tetra' em Austin, onde ganhou pela quinta vez, somando o 62.º triunfo da carreira e o nono da época, Hamilton, que está a um quinto lugar do cetro, precisava, triunfando, que Vettel ficasse abaixo do quinto posto.

Já o título das equipas está assegurado pela Mercedes, que renova a vitória pelo quarto ano consecutivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+