Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moto2. Miguel Oliveira vence na Austrália

22 out, 2017 - 15:22

É o primeiro triunfo de um português nesta categoria do motociclismo.

A+ / A-

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio da Austrália de Moto2 e ascendeu ao terceiro lugar no Mundial de motociclismo de velocidade, após a 16.ª prova campeonato.

Miguel Oliveira partiu do terceiro lugar no circuito de Phillip Island, na Austrália, e completou as 25 voltas em 39.25,920 minutos, deixando para trás o sul-africano Brad Binder (KMT), que ficou em segundo lugar, e italiano Franco Morbidelli (Kalex), em terceiro.

"Estou muito feliz, com um sentimento de pura felicidade, não podia estar mais grato por esta vitória", afirmou o piloto, citado numa nota divulgada hoje de manhã pela sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira referiu que, a três voltas do final da prova, quando começou a chover, tinha uma liderança de seis segundos e foi bastante cauteloso. Por isso, contou, "a distância encurtou, foi um momento stressante".

"Estou muito contente pela minha equipa, pela minha primeira vitória na categoria, a primeira de muitas, esperemos, para a KTM", disse o piloto, natural de Almada (Setúbal).

Esta foi a primeira vitória de um português em Moto2.

Morbidelli continua a liderar o mundial, com 272 pontos, mais 81 que Oliveira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 22 out, 2017 16:53
    Grande Miguel Oliveira

Destaques V+