Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Não saio por vontade própria”, escreve secretária de Estado

21 out, 2017 - 09:34 • Eunice Lourenço

Catarina Marcelino diz que foi ministra da Presidência quem quis a sua substituição.

A+ / A-

“Não saio por vontade própria, mas porque a ministra que vai tutelar a pasta entendeu, no seu pleno direito, escolher outra pessoa” – é assim, de forma clara, que Catarina Marcelino explica porque deixa este sábado o cargo de secretária de Estado da Igualdade e da Cidadania.

Depois de ser conhecida a sua saída, a governante publicou a justificação na sua página oficial na rede social Facebook.

“Tenho por hábito dizer que estou de secretária de Estado. Estamos e a qualquer momento podemos deixar de estar. Foi o que aconteceu hoje comigo”, escreveu Catarina Marcelino esta sexta-feira à noite já depois de alguns responsáveis socialistas – como o dirigente Porfírio Silva e a deputada Isabel Moreira – terem lamentado a sua substituição no Governo.

A nova secretária de Estado da Igualdade e Cidadania vai ser Rosa Monteiro, que toma posse este sábado e já trabalhava como especialista nesta área no gabinete do ministro Adjunto, que tinha a tutela do sector.

O que se passa é que a pasta sai da tutela do ministro Adjunto – que passa a ser Pedro Siza Vieira – e vai para a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques. E foi, ao que escreve Catarina Marcelino, esta ministra que quis escolher outra pessoa para o cargo.

Na sua mensagem no Facebook, a secretária de Estado cessante agradece todas as mensagens de apoio que tem recebido desde que se soube da sua saída, tanto as que foram publicadas nas redes sociais, como as que, diz, foram enviadas para o primeiro-ministro.

Catarina Marcelino promete continuar a trabalhar nas áreas da igualdade e da cidadania para que Portugal seja um “país mais justo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ó mendes de braga
    22 out, 2017 lis 12:13
    Useiro e vezeiro em comentários ridículos, como não sabe dizer mais nada diz ridiculamente, o que lhe vem à cabeça! Cure-se!
  • Diogo
    22 out, 2017 Ders 10:54
    É política e mais nada. O senhor Costa é um habilidoso. Um ilusionista de artes circenses. Para não dizer que esta reforma era imposta pelo Presidente da República, teve que arranjar um alvo fácil para deitar abaixo. Mas também não fico triste, é que quem anda atrás do Costa já sabe que mais cedo ou mais tarde leva um pontapé. Já se esqueceram do que ele fez ao Sr António José Seguro??
  • josé
    21 out, 2017 Amadora 15:34
    Da mesma forma que não foi nomeada ou escolhida por vontade própria mas porque outrem assim decidiu ... o grande problema de muitos dos que "vão a subir a escada" é que se esqueçem que os que deixam para trás são os primeiros que voltam a encontrar "quando descerem a escada".
  • Filipe
    21 out, 2017 évora 14:40
    Os eucaliptos e pinheiros não tem culpa , até Portugal precisa do triplo dos existentes . O que arde em Portugal ou explode , é por um fim : Euros na carteira ! As bombas de gasolina não ardem e não explodem , bastava atiçarem pelos respiradores dos depósitos acendalhas líquidas para ir tudo pelos ares , mas não dá euros no bolso . Os multibancos explodem e ardem , dá euros no bolso . A floresta arde , dá euros no bolso o negócio da madeira quer para lenha , quer para papel , quer para outros fins , comprada a preços reduzidos , é depois descascada , pois o interior da árvore não arde e vendida como nada se tivesse passado . Podem fazer o que fizerem , senão meterem gente no terreno a vigiar a floresta , para eles é um desafio meter fogo . Tal como os traficantes da droga fazem , no entanto ela entra todos os dias a todas as horas em Portugal .
  • Sandra Sousa
    21 out, 2017 Póvoa de Santa Iria 13:39
    Quando pessoas competentes, com provas dadas, são afastadas... algo não vai bem! Só espero que o bom trabalho que fez não se perca.
  • "Instabilidade"
    21 out, 2017 lisboa 13:24
    Este governo é só demissões...incrivel.
  • mendes
    21 out, 2017 braga 13:13
    pois e com este costa e com este ps os cargos sao para os amigos esquerdistas comunistas e nao para quem merece e tem capacidades para o cargo chegou ao ps a ditadura de esquerda a ditadura do costa e do socrates
  • Aurélio
    21 out, 2017 Feteiras 12:45
    Pelo menos era um cara bonita num governo feio...Não sei se terá feito alguma coisa de errado, se não acho que quem é competente (se é o caso) deveria continuar
  • duartenunofrade
    21 out, 2017 tnovas 12:33
    A nova ministra deve ter algum amigo? ou amiga para substituir Catarina Marcelino, porque esta senhora lhe fazia comichões!!!!!!!!!!!!!!!!
  • CS
    21 out, 2017 vila do conde 11:52
    São coisas como esta que fazem os cidadãos compreender que a política é quase sempre uma mera forma de obter rendimentos e dar empregos a amigos. A senhora secretária de estado foi demitida porque foi vitima de um rearranjo de pastas ministeriais que nada teve a ver com ela. De um dia para o outro mudou de chefe e a nova chefe gostava mais de outra pessoa. Não interessou competência, trabalho efectuado,. projectos pendentes, etc etc. Vamos agora imaginar isto numa empresa. Com o reagiriam PS, PCP e Bloco a um despedimento sem pré-aviso, sem justa causa e sem motivo?

Destaques V+