A+ / A-

José Fonte em crise, Pedro Mendes vence em Saint-Étienne

21 out, 2017 - 00:31

Os dois centrais lusos tiveram sortes distintas na abertura das 9.ª e 10.ª jornadas inglesa e francesa, respectivamente.

A+ / A-

O West Ham, em que milita o português José Fonte, continua em crise na Premier League. O Montpellier, de Pedro Mendes está mais perto dos lugares franceses de acesso à Europa. Só não houve portugueses, esta sexta-feira, no jogo de abertura da nova jornada alemã.

Os "hammers", com Fonte a titular, foram goleados, em casa, pelo Brighton, por 3-0. Um "bis" de Glenn Murray e um golo de Jose Izquierdo deixam o West Ham em 17.º, com um jogo a mais, com possibilidade de ser ultrapassado pelo Leicester e cair para a zona de despromoção.

Com Pedro Mendes a titular (saiu ao minuto 81), o Montpellier derrotou o Saint-Étienne, fora, por 1-0, com golo de Isaac Mbenza. Com este resultado, a equipa do central português sobe, à condição, ao oitavo lugar, a dois pontos do quarto lugar, que dá acesso à Liga Europa e pertence, por agora, aos "verts", que perdem terreno na luta pela Champions.

Na Alemanha, o Schalke 04 derrotou o Mainz, por 2-0, com golos de Goretzka e Burgstaller. Resultado que permite os "mineiros" subirem, provisoriamente, ao quarto lugar, a três pontos do líder Borussia Dortmund. O Mainz corre o risco de cair para a zona de despromoção.

Jogos de abertura das jornadas europeias

Alemanha (9.ª): Schalke 04 2-0 Mainz 05

Inglaterra (9.ª): West Ham 0-3 Brighton

França (10.ª): Saint-Étienne 0-1 Montpellier

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+