Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Pedro Emanuel escolhe a via difícil. "A minha obrigação é lutar"

20 out, 2017 - 23:05

O treinador do Estoril garante que não vai pôr o lugar à disposição, embora admita que o momento anímico é "difícil".

A+ / A-

Pedro Emanuel não vai colocar o lugar à disposição, apesar do início negro do Estoril no campeonato, alongado, esta sexta-feira, com a derrota (3-0) diante do Boavista, a oitava consecutiva em jogos oficiais.

"A minha obrigação enquanto treinador e para com este clube é lutar junto com eles", afirmou o técnico, após o jogo, à SportTV. "O mais fácil era chegar aqui, pôr o lugar à disposição, porque de facto é uma sequência difícil, e abandonar. Se a administração achar que este é o caminho, com esta filosofia que nós temos e o trabalho que estamos a desenvolver, que em muitos momentos é de qualidade, [continuarei]."

A goleada sofrida com os axadrezados, em casa, foi "fruto do momento que a equipa atravessa", em que, "animicamente, ao mínimo erro", o castelo de cartas desaba com demasiada facilidade.

"No 11 inicial, temos oito jogadores com 22 anos. O clube quer que os jogadores cresçam e sejam rentabilizados", explicou, lamentando que o momento vivido inverta essa evolução, pelo que o "risco" corrido "não está a correr bem". O resultado, contudo, foi "demasiado pesado", considerou Pedro Emanuel, para o que a equipa produziu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+