Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eduardo Cabrita é o novo ministro da Administração Interna

18 out, 2017 - 19:32

A tomada de posse está marcada para o próximo sábado, dia 21 de Outubro, às 9h00.

A+ / A-

Está confirmado: Eduardo Cabrita é o novo ministro da Administração Interna, substituindo Constança Urbano de Sousa.

Eduardo Cabrita era ministro Adjunto, cargo no qual será substituído por Pedro Siza Vieira.

A informação foi confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro.

Pedro Siza Vieira, de 52 anos, é próximo de António Costa, advogado e sócio da Linklaters, firma internacional a quem o Governo pediu um parecer sobre o Siresp. Era membro da estrutura de missão para a capitalização das empresas e também do grupo de trabalho que estudou a solução para o crédito malparado.

Jurista de formação, Eduardo Cabrita nasceu em 1961 e já desempenhou funções governativas. Foi secretário de Estado adjunto do ministro da Justiça no XIV Governo Constitucional, liderado por António Guterres. Homem de confiança de António Costa, Eduardo Cabrita foi deputado na anterior legislatura. Protagonizou um episódio caricato durante uma comissão com o então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. Sentados lado a lado, os dois envolveram-se numa troca de argumentos que acabou com um “braço de ferro” por causa do microfone.

A posse dos dois membros do Governo está marcada para o próximo sábado, dia 21 de Outubro, às 9h00.

Uma nota colocada no site da Presidência da República informa que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou os dois nomes que lhe foram propostos pelo primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Marques
    21 out, 2017 07:20
    É pena que não tenhamos responsáveis do governo com formação adequada nesta matéria das florestas e dos fogos. E porque a incompetência tem foros de tradição, depois de uma ministra que não percebia nada de administração interna e de proteção civil, vai para lá outro igual? mais um boy que não percebe nada do assunto... mas dá jeito ao partido pôr lá? Pergunto eu... Qual é a experiência do novo ministro nas matérias da administração interna e gestão da proteção covil? Job for the boy?
  • maria filomena lopes
    19 out, 2017 Porto 10:19
    Será que no PS não há sangue novo, novas ideias, ser amigalhaço do 1º ministro é o que está a dar, é o Cabrito e a mulher que são ministros, o Costa deve estar a dever um grande favor e isso não é bom, porque quando fazem mer d@ depois é difícil destitui los e o povo é que paga, parece que a recente lição não foi aprendida.
  • joao123
    19 out, 2017 lisboa 05:37
    Este "páscoas" também não vai lá. Só espero estar enganado...
  • Cidadao...
    19 out, 2017 Viseu 02:11
    Mais que tambem que nao se demite!
  • Victor Rodrigues
    18 out, 2017 Leca da palmeira 23:18
    Sr.Ministro peço que não se esqueça que primeiro está o povo, e do General sem MEDO , esperamos todos muito do seu conhecimento de política, a floresta espera por si, força.
  • BANDO DE MACAU
    18 out, 2017 Lx 22:06
    Pertence ao gangue de Macau onde pontificaram vários socialistas como Rosado Correia, Pai e filho( este condenado a pena de prisão por corrupção pois era conehcido pelo sr. dez por cento nas empreitadas), Jorge Coelho, Vitorino, Alberto Martins, Mateus do caso do fax de Macau e por aí adiante.Tudo gente de bom trato e de confiança....
  • Edu
    18 out, 2017 alto de vila 21:41
    Olha que bom, lá para junho do próximo ano iremos ter Cabrit' assado.
  • Manuel Vieira
    18 out, 2017 Porto 21:20
    A gente do avental.
  • Jorge Silva
    18 out, 2017 Régua 21:18
    Que grande escolha! um lambe botas. Um elemento para Costa ter o homem certo para a regionalização encapotada.Prof.marcelo continua a dar a mão a Costa.Sampaio exonerou Santana por nada.Agora costa responsável por esta tragédia e prof.Marcelo resolveu endereçar a sua exoneração para os partidos que o apioam.Será que o prof.marcelo é ingênuo? Disso não tem nada.Por isso pensar que o PCP e BLOCO tivessem um sobressalto sobre o não apoio é pensar que deus vai descer à terra.Estes dois partidos não têm alma.Eles encarnam o diabo.Se calhar Coelho tem razão, o diabo já cá estava mas encoberto por uma cortina chamada PS.Pobre País que não tem um primeiro ministro credível e um Presidente que tem medo e não é capaz de tomar o confronte e traduzir discurso em factos.Pobre Pátria esta onde dei muito de mim a defende-la.
  • Nuno
    18 out, 2017 viseu 21:11
    O mundo é tão pequeno, e tão poucas as pessoas competentes...! "Pedro Siza Vieira, de 52 anos, é próximo de António Costa, advogado e sócio da Linklaters, firma internacional a quem o Governo pediu um parecer sobre o Siresp."

Destaques V+